Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Paulo Navarro

Rede Galvão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Thu Aug 09 03:00:17 BRT 2018

Rede Galvão

No dia 2, o Empório e Padaria Boníssima Vila da Serra recebeu o apresentador e enófilo Galvão Bueno para um bate-papo e jantar exclusivo, acompanhado de degustação de rótulos de sua vinícola, Bueno Wines. Setenta amigos, formadores de opinião e convidados esbaldaram-se de agradabilidades. Local perfeito, pois a Boníssima é elogiada também por sua adega com mais de 500 sedutores e hipnotizantes rótulos.

Galvão gavião

Galvão também falou sério, levantando uma bandeira comum neste espaço, a de que a política tributária no Brasil é criminosa. Com impostos extorsivos, acaba inviabilizando o consumo de bons rótulos. Vinhos chilenos por aqui são três vezes mais caros que na Suécia, por exemplo.

Galvão provador

Galvão narrou e regou o jantar: “O vinho pra mim é paixão. Há 40 anos, a trabalho, eu ficava uma semana na Europa, uma no Brasil. E não se bebia tanto vinho assim no Brasil. Tomava-se muito mais uísque e cerveja; não era normal ver nas mesas as pessoas tomando vinho. Já na Europa, toda mesa, no almoço e no jantar tinha uma garrafa de vinho”.

curtas e finas

Sobre o hábito sagrado do vinho na Europa, continuou Galvão: “Pensei: ‘Esse negócio deve ser bom’. Comecei a provar; entendi o motivo de toda mesa ter vinho”.

Na Boníssima, os rótulos foram harmonizados com pratos do chef Henrique Gilberto, do Rullus Buffet, famoso pelas novas ideias e ousadia em suas receitas.

Galvão Bueno teve o privilégio de rodar o mundo nos últimos 40 anos trabalhando com eventos esportivos.

Foram essas viagens que lhe permitiram conhecer e se relacionar com diferentes culturas, costumes e sabores.

Portugal, Espanha, França e Itália; Galvão em intenso contato com a cultura dos vinhos. Foi apurando o paladar.

A bagagem internacional levou Galvão a se interessar também pela indústria brasileira de vinhos.

Contou ele: “Em 2009, fundei a Bueno Wines e encontrei na Bellavista Estate, na região do Seival, na Campanha Gaúcha, o perfeito terroir do paralelo 31, a mesma latitude dos vinhos produzidos na Argentina, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul”.

Acontece hoje, a partir de 9h30, a inauguração do Oncobio, o primeiro câncer center do Grupo Oncoclínicas e do Biocor Instituto.

Alô, Galvão

Galvão seduziu os convivas, inclusive com uma brincadeira. Para ele, as mulheres são merlot ou cabernet sauvignon. No primeiro caso, são mulheres clássicas e mais discretas. No segundo, são as fogosas. E há também as blends, um misto quente dos dois tipos, dependendo da ocasião.

Galvão trovador

O lado poeta de Galvão Bueno: “Vinho é um ser vivo, ele tem alma e uma relação de amor”. Galvão é um “showman” ao “vender” a seleção brasileira, por seus vinhos e por criar gado; sabe cativar e prender a atenção. “Bem, amigos da Boníssima”, aclamava a todo momento. “Foi um grande prazer receber um ícone como o querido Galvão Bueno. A noite superou nossas expectativas e reforçou ainda mais a casa, sempre com foco em agregar algo a seus clientes”, afirma Luiza Carneiro, uma das sócias.

 

FOTO: Vivian Amorim/divulgação

Durante jantar na Boníssima Vila da Serra, o chef do Rullus Buffet Henrique Gilberto, a sócia da padaria Luiza Carneiro e o locutor Galvão Bueno

O que achou deste artigo?
Fechar

Rede Galvão
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter