Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Paulo Navarro

Ser e beber

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Thu Oct 11 03:00:32 BRT 2018

Ser e beber

“Se eu tivesse mil filhos, o primeiro princípio humano que lhes ensinaria seria abdicar de toda bebida insípida e dedicar-se ao vinho de Jerez”, disse William Shakespeare, que citou o néctar em várias obras, como “Henrique IV”, “Noite de Reis” e “A Tempestade”. Assim como o escritor inglês, são milhares os aficionados pelo Jerez mundo afora. Por isso, a semana SherryWine na incontornável Rex Bibendi.

Sonhos reais

No ano em que o Instituto Unimed-BH celebra seus 15 anos, um presente para a capital mineira com o espetáculo musical “Somos Feitos de Sonhos”. O evento, que acontece no dia 13, a partir das 18h, na praça Duque de Caxias, no Santa Tereza, também trará o show “Toquinho no Mundo da Criança”. O espetáculo é uma homenagem do Instituto Unimed-BH pelos 90 anos do batizado do bairro com esse nome. Antes, essa tradicional comunidade, tão querida pelos belo-horizontinos, era chamada Colônia Américo Werneck, desde 1898.

Pizza de festival

O chef Leonardo Fontanelli, proprietário da La Vera Pizzeria Contemporânea Italiana, recebeu o italiano Corrado Scaglione, professor na Universidade da Pizza, em Milão, premiado em festivais. Ganhou o troféu Heinz Beck duas vezes, o Gambero Rosso, par do “Guia Michelin”.

curtas e finas

Ainda sobre o “Somos Feitos de Sonhos”, “o festival é a síntese do trabalho de projetos sociais junto à comunidade do Morro das Pedras e de diversas iniciativas culturais” das quais o instituto é parceiro.

“Esse é o nosso jeito de cuidar da comunidade”, afirma Maria das Mercês Quintão Fróes, diretora de relacionamento institucional do Instituto Unimed-BH.

A segunda edição da “Très Chic”, mostra de casamento que reuniu os principais fornecedores desse mercado, foi perfeita.

O evento, que aconteceu na charmosa Casa Bernardi nos dias 2 e 3, superou em 20% o público do ano passado.

Segundo o empresário Fábio de Paula, da VCC Comunicação, a expectativa é que os negócios gerados com a mostra movimentem R$ 5 milhões nos próximos seis meses.

A cultura alemã e o Dia das Crianças com muita alegria, animação, comida típica, muito chope, atrações infantis e rock.

É a segunda Oktoberfest Barreiro, que acontece no dia 12 de outubro, das 12h às 21h, no estacionamento do Supermercado BH no ViaShopping.

Ser e sorver

E SherryWine na Rex terá o exclusivo Flight de Jerez. O Jerez é um estilo de vinho fortificado produzido na Andaluzia, que tem um complexo processo de amadurecimento, chamado Solera, que pode durar de quatro a 30 anos. Já a Semana internacional do Jerez, aqui, vai até o dia 16.

FOTO: Edy Fernandes/divulgação

Durante evento na La Vera Pizzeria Contemporânea Italiana, o chef Leonardo Fontanelli, proprietário da casa, ao lado de Lidiane Faria e do também chef Corrado Scaglione, professor na Universidade da Pizza, em Milão

Pizza de festival

Corrado Scaglione fez pizzas napolitanas contemporâneas com a farinha Petra, do Molino Quaglia, patrocinadora do encontro com a Guatarosso. A noite de segunda-feira também teve apoio de outras marcas importantes parceiras da La Vera, como frios da All Food, laticínios de búfala da Borguese, chop La Vera Wäls, blood mary com Gustarosso e vinhos Magnum.

O que achou deste artigo?
Fechar

Ser e beber
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter