Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Raimundo Couto

Duas rodas em festa

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
f
PUBLICADO EM 13/06/18 - 03h00

Daqui a uma semana, entre os dias 20 e 24 de junho, na cidade histórica de Tiradentes, acontecerá mais uma edição do Bike Fest – um dos mais tradicionais encontros de motociclistas do Brasil, que é realizado desde 2002. A cada ano, o Bike Fest recebe um número maior de participantes. Para esta edição, a expectativa é um público de 25 mil pessoas durante os quatro dias do evento, que deve movimentar R$ 16 milhões. Se não é a maior, com certeza é a mais charmosa reunião de motos e motociclistas do país.

O Bike Fest reúne famílias inteiras, amigos e muitos profissionais ligados ao setor, que aproveitam a oportunidade para expor seus produtos e apresentarem suas marcas a potenciais consumidores. Durante todo o fim de semana em que acontece o evento, caravanas de motos dos mais distantes lugares do país chegam a Tiradentes. Muitos se reencontram nesses eventos e, em torno de uma mesma paixão, trocam experiências, dicas de viagem e desfrutam do prazer que só uma viagem de moto proporciona. São muitas as atrações, entre elas, lançamentos de novos modelos, que acontecem nos estandes dos patrocinadores, motos clássicas e raras em um museu montado pelo empresário Romulo Filgueiras, da maior loja de acessórios para motos de Minas Gerais, a MotoRaja. 

A sede do Bike Fest segue tendo como palcos principais o Santíssimo Resort e a Praça da Rodoviária, em Tiradentes. O tradicional evento reúne amantes de motos de várias partes do país e do mundo e conta com uma programação variada, que agrada desde aqueles que gostam de motos clássicas até os que preferem se aventurar pelo mundo das big trail. Assim como na última edição, haverá feira de negócios, exposições e programação musical. O evento reunirá 45 expositores das melhores marcas do setor com produtos e serviços exclusivos para os motociclistas. “A cada edição buscamos trazer novas atrações e parceiros para o evento, aliando lazer, negócios e uma programação cultural diversificada, para que o público possa desfrutar 100% a sua estadia em Tiradentes”, explica Milton Furtado, um dos produtores do evento. 

Para celebrar a 26ª edição do Bike Fest, a praça da Rodoviária contará com novidades: um palco receberá as atrações musicais de blues e jazz que se apresentarão nas tardes dos dias 22 e 23, além da presença da carreta de produtos da X11 Expert Riders e um ponto de apoio e serviços das montadoras Harley-Davidson e Triumph. O espaço contará ainda com estandes de serviços de troca de pneus e pequenos reparos e estacionamento para motocicletas. Outra novidade é a realização do test ride das montadoras Honda e Harley-Davidson, que será ministrado pelo piloto Leandro Mello, nos dias 22 e 23 de junho, das 11h às 16h, no Condomínio Quinta Imperial. 

No Santíssimo Resort, haverá também estandes das principais marcas e importadoras, com vestuários, souvenirs, acessórios, peças, área gastronômica, além do palco do 7º Festival de Blues e Jazz, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho. E o Largo das Forras contará com um ponto de apoio ao público e um bar da Cervejaria Backer. Para mais comodidade, o público que estiver de carro e motos contará com estacionamentos particulares próximos ao local do evento. Mais informações sobre o festival estão disponíveis no site: www.tiradentesbikefest.com.br.

O que achou deste artigo?
Fechar

Duas rodas em festa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter