Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Raimundo Couto

Um novo tempo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 16/05/18 - 03h00

Há muito gostaria de ocupar este espaço para dividir com vocês um pouco do que representam, no mercado brasileiros de jornais, os veículos que a Sempre Editora publica. E aproveitando o ensejo do 16º aniversário do Super Notícia, celebrado no último dia 1º, vamos fazer agora essa análise. Quatro anos depois que começou a circular, o jornal assumiu a liderança na venda avulsa em todo o Brasil. A tiragem hoje é de 153 mil exemplares/dia, mas já alcançou quase o dobro disso antes da profunda crise econômica que o Brasil atravessou em um passado recente. Ainda assim, atualmente o Super é o veiculo de comunicação impresso líder entre seus pares, a grande maioria deles jornais tradicionais do eixo Rio-São Paulo. Mais do que importante, é fundamental frisar que, entre os cinco impressos de maior circulação no país hoje, apenas o Diário Gaúcho, de Porto Alegre (RS), tem o mesmo perfil popular do Super Notícia

Em minha longa trajetória como jornalista profissional, aprendi a não misturar alhos com bugalhos. A Sempre Editora conta com o jornalismo de reconhecida qualidade de outro diário da casa, O TEMPO. Conhecidos como quality papers, esses jornais falam a um público formador de opinião, e que compra, assina e lê essas publicações com o intuito de se aprofundar no assunto indo além da cobertura jornalística à disposição na internet. Em novembro, O TEMPO completa 22 anos de história. O jornal domina a cena em Minas Gerais com 42.873 exemplares diários. A título de informação, o segundo colocado, do alto de seus 90 anos de existência, circula hoje com 16 mil exemplares a menos. Vale ainda destacar o semanário que se transformou na melhor companhia do belo-horizontino durante os fins de semana, o Pampulha e seus 50 mil exemplares com distribuição gratuita aos sábados nos principais pontos de fluxo da zona Sul de Belo Horizonte. 

Nossa contribuição diante desta comprovada liderança da Sempre Editora e de seus irrefutáveis números, todos comprovados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC), tem no Super Motor a principal razão de ser. O único caderno de automóveis do Estado que conta, semanalmente, com 12 páginas editoriais e muito conteúdo: lançamentos, análise do mercado e prestação de serviço ao leitor, entre outros. Às quartas-feiras, é parte integrante dos jornais O TEMPO e Super Notícia. Aos sábados, circula no Pampulha, e todos os dias traz as últimas notícias do setor pelo portal O TEMPO. Em suma, não há outro caderno impresso do mesmo gênero no Brasil, com 246.755 exemplares semanais. 

Também não custa lembrar que, no próximo dia 12 de junho, além do Dia dos Namorados, será comemorado o primeiro ano de atividades da rádio Super Notícia FM, mais um canal de comunicação em que mantemos espaço para tratar do acelerado universo dos automóveis, transporte e de seus desdobramentos.

É importante este posicionamento, sobretudo para os que não acompanham os números de mercado, o que não acontece com as agências de publicidade parceiras, que enxergam essa predominância há muito tempo e que têm conferido a seus anunciantes ótimos resultados comerciais com o retorno de seus investimentos em publicidade. 

Somos o presente e o futuro quando o assunto é comunicação em diversas plataformas em Minas Gerais. A força de nossos veículos repercute muito além de nossas montanhas.

O que achou deste artigo?
Fechar

Um novo tempo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter