Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Sabores do Mundo

Comer de tudo em Abu Dhabi

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
foto
No Emirates Palace, o Caviar Café oferece menu de champanhes e seleções de caviar
PUBLICADO EM 01/04/16 - 20h49

Comer dentro de uma montanha-russa expressa as excentricidades da gastronomia em Abu Dhabi. Não há risco de se sentir mal, porque não é o cliente que sobe e desce pelos trilhos, faz loop, loop duplo e tornardo, mas, sim, a comida. A atração é um sucesso, com filas para entrar, o pedido é feito e pago por meio de tablets nas mesas, e o serviço de garçons quase não existe, uma vez que a comida chega diretamente pelos trilhos.

O Rogo’s, que pertence à franquia alemã Rollercoaster Restaurant (com casas em algumas cidades da Alemanha, da Rússia e da Índia), fica no novo e badalado shopping Yas Mall e apostou na proximidade do circuito de Fórmula 1 de Abu Dhabi e do parque temático Ferrari World para fazer uma transliteração literal do conceito de “fast-food”.

O grande sucesso em Abu Dhabi são as comidas étnicas (indianas, filipinas, etíopes, italianas e japonesas) encontradas em restaurantes, fast-foods nas ruas e nos shoppings da cidade, como no Marina Mall, onde existem muitas opções de restaurantes étnicos de qualidade. Um programa mais barato é se sentar nos cafés, fumar um narguilê ao entardecer e comer kebabs libaneses.

Nos hotéis

A comida sofisticada e cara está nos muitos restaurantes dos hotéis cinco estrelas, com ênfase na gastronomia internacional, especialmente a de origem europeia e a árabe. Chefs de cozinha de renome lideram essas casas, que dão o raro direito de acompanhar a refeição com vinho, proibido em quase todos os outros restaurantes por se tratar de um país muçulmano.

O mais difícil – para não dizer impossível – é provar da gastronomia típica dos Emirados, uma vez que os poucos e discretos lugares que existem são reservados às famílias locais. Comida árabe num sentido mais amplo é um pouco mais fácil de ser encontrada, mas o grande foco local é agradar turistas do mundo todo que fazem ponto na cidade a caminho da Ásia ou têm a região como destino final.

Devem ser tomadas duas precauções: a primeira, em relação aos muitos restaurantes chineses, alguns irregulares, e outra, com a quantidade de condimentos e pimentas nos pratos dos estabelecimentos indianos, excessivamente fortes para os delicados paladares ocidentais.

Variada

Entre os destaques em Abu Dhabi estão os suculentos steaks do Bord Eau e do Heroes; os frutos do mar e as ostras do Finz e do Sayhad (neste, feitos na grelha), o churrasco ao estilo brasileiro do Chamas, a cozinha italiana do Riviera; a comida de pub inglês do The 3rd Avenue; a comida delicada do chef Dean Bouvet no Sayad, do Emirate Palace; e a cozinha indiana no Índigo e no Índia Palace, sem esquecer, é claro, do falafel árabe do Lebanese Flower.

O que achou deste artigo?
Fechar

Gastronomia

Comer de tudo em Abu Dhabi
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter