Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Sabores do Mundo

Quinze anos após os ataques

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
foto
Quarto do Four Seasons Hotel New York Downtown, uma boa opção em Nova York
PUBLICADO EM 17/09/16 - 03h00

Há duas novidades no novo The Beekman Hotel (www.thebeekman.com ou www.thompsonhotels.com/hotels/the-beekman), da cadeia Tompson. A primeira é o recém-aberto Fowler & Wells, do renomado chef Tom Colicchio, que revisa clássicos que sempre foram sucesso em Nova York, como lagosta ao termidor ou beff Wellington. E a segunda Brasserie Augustine, que será aberta no início de outubro, do craque restaurauteur Keith McNally, uma lenda na cidade desde que abriu casas como Odeon, na década de 80, e Balthazar e Pastis, nos anos 90.

O chef Wolfgang Puck, uma das maiores referências na cozinha da Califórnia, está abrindo seu primeiro empreendimento na cidade, a steak house CUT, no também novo e luxuoso Four Seasons Hotel New York Downtown (www.fourseasons.com/newyorkdowntown). Outras novas opções de hotéis na região são o já citado The Beekman, AKA Wall Street (www.stayaka.com) e Conrad New York (conradhotels3.hilton.com/en/hotels/new-york/conrad-new-york-NYCCICI/index.html).

Mercado

Para quem sentia falta do espaço vago deixado pela extinta Balcucci’s, o Le District (brookfieldplaceny.com/directory/le-district), na Brookfield Place, é um mercado com inspiração francesa, unindo três restaurantes e empórios que vendem produtos como carnes especiais, queijos e pães.

Na região estão também o Hudson Eats (brookfieldplaceny.com/directory/food/all), que serve pratos populares de famosos locais da cidade, como Mighty Quinn’s Barbeque (www.mightyquinnsbbq.com), a lanchonete Num Pang (www.numpangnyc.com) e a nova filial da badalada hamburgueria Shake Shack (www.shakeshack.com), grande sucesso do chef Danny Meier. 

Lower Manhattan

Cozinha e empório italiano marcam presença com a inauguração do novo Eataly no bairro, enquanto as incríveis vistas do Lower Manhattan podem ser apreciadas no Pier A Harbor House (www.piera.com), no Battery Park – restaurante e cervejaria que serve frutos do mar frescos e tem vista para a Estátua da Liberdade – e no Prosecco & Ice Pop (www.conradnewyork.com/dine/loopy-doopy-rooftop-bar), ideal para um coquetel e com vista para o rio Hudson.

Próximo à região estão o excelente Russ and Daughters (www.russanddaughters.com), de cozinha judaica, na região da Bowery Street, onde ainda se situa o ótimo Pearl & Ash (www.pearlandash.com), com degustações de tapas contemporâneas e vinhos harmonizados, e o Cherche Midi (www.cherchemidiny.com), de Keith McNally.

Restaurauteurs como Rich Torrisi, Mario Carbone e Andrew Carmellini marcam presença com várias casas-referência na região, enquanto o Bâtard (batardtribeca.com/restaurants/batard), em Tribeca, é conhecido hoje como um dos melhores de NYC.

Excetuando-se os concertos no Carnegie Hall, no Lincoln Center ou uma caminhada no Central Park, em Nova York é possível ficar quase o tempo todo em Donwtown.

O que achou deste artigo?
Fechar

Quinze anos após os ataques
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter