Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Sabores do Mundo

Viajar para perto

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 16/05/15 - 03h00

 Viajar pela América do Sul deveria ser uma prioridade para os brasileiros. Distâncias curtas, vizinhança com vários países, relação, em geral, amistosa, preços razoáveis e uma grande diversidade cultural e gastronômica.

Engana-se quem pensa que são culturas parecidas. O rótulo de sul-americano diz pouco, tanto quanto achar que alemães e espanhóis se parecem apenas por serem europeus. Cada país tem sua cultura, história e hábitos próprios, seja Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Equador, Argentina e ou Brasil.
Mesmo Buenos Aires, o destino mais visitado pelos brasileiros, não se parece em nada com o Brasil. É outra língua, moeda, gastronomia e cultura. Embora sejam distâncias próximas, são inegavelmente viagens internacionais.

As belezas naturais são muitas, como a paisagem andina, os lagos chilenos, a Patagônia argentina, as regiões produtores de vinho, o Vale Sagrado dos Incas, o lago Titicaca e Machu Pichu, no Peru, e as estações de esqui.

Mercosul

A Argentina e o Chile são países prioritários para os brasileiros, mas o turismo para o Peru cresce a cada dia, e a Colômbia começa a ser descoberta. Além de Buenos Aires, viagens a Mendoza para degustar vinhos, provar a cozinha feita por uma grande concentração de excelentes restaurantes pela Patagônia e por Bariloche é um ótimo roteiro.

Bariloche é um bom exemplo de boa gastronomia, unindo muita da tradição e dos vinhos da Patagônia com a produção de suas cervejas artesanais (em muitas lojas com degustação completa com o mestre cervejeiro) e do chocolate, talvez o produto mais famoso da cidade.

A carne é um dos destaques, afinal, é a Argentina, mas a truta também está entre os favoritos, além do famoso cordeiro patagônico, sempre acompanhado com tradicionais batatas fritas, salada verde e vinho Malbec.

Frutas vermelhas típicas de clima frio, como amora, groselha, morango e framboesas, são frequentes em sobremesas e molhos para carnes. A parillada prova ali que é mesmo uma instituição nacional. O sorvete é também uma das glórias locais.

O dólar em alta está levando muita gente a abrir os olhos para o que está perto. Já era chegada a hora!

O que achou deste artigo?
Fechar

Viajar para perto
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter