Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Super Fé

Êta coisa difícil o sucesso!

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 24/05/18 - 03h00

“E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no Jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:15-17

O sucesso é algo que o homem sempre desejou, desde o princípio dos tempos. Não há quem não queira ser bem-sucedido na vida. E, bem no princípio, vamos encontrar Adão, um homem que já foi formado para ter sucesso. Ele foi criado à imagem e semelhança de Deus, com quem tinha perfeita comunhão, além de ser administrador de toda a Terra. Mas ele não conseguiu manter o sucesso. Assim como Adão, existem muitas pessoas que já nascem bem-sucedidas, mas também não conseguem manter o sucesso. O primeiro homem não soube administrar o sucesso e foi expulso do Paraíso, perdeu a comunhão com Deus e viu a Terra ser amaldiçoada. Mas, por que Adão perdeu tudo? Simplesmente porque não seguiu as orientações do Senhor. Ele sabia que não poderia comer dos frutos da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, mas não obedeceu a voz de Deus.

Em tempos de correria e tribulações, temos percebido que Deus está perdendo lugar na vida das pessoas que vão, por si mesmas, correndo atrás daquilo que almejam, sem orientação divina. Todavia, precisamos ouvir e obedecer a voz de Deus, pois quando deixamos de ouvi-la, o sucesso começa a se dissipar, como uma nuvem. É ouvindo a voz de Deus que vamos nos destacar em qualquer empreendimento, seja na vida material ou espiritual.

Buscar ajuda em fórmulas de sucesso preestabelecidas ou de gurus ou de livros de autoajuda não é suficiente para se alcançar o sucesso. A orientação do Senhor é que “se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta Terra” (Isaías 1.19). É claro que Deus nos fala de várias maneiras, seja por meio de um irmão, de uma profecia, de uma pregação ou apenas de um panfleto. Se Ele quiser, pode usar até mesmo a boca de um ímpio. Contudo, a melhor maneira de Ele nos falar é por meio de sua Palavra. Ouvir a voz de Deus é o grande segredo para o sucesso. Portanto, nunca pare de ouvir a voz de Deus, pois muitos não são bem-sucedidos porque deixam de ouvi-la.

Sabemos que ouvir a voz de Deus é a fórmula principal para o sucesso e, em seguida, é preciso trabalhar sem o desejo insano de começar por cima, mas sempre valorizando as conquistas diárias, ainda que pequenas, pois o Senhor nos orienta a sermos fiéis no pouco, que sobre o muito nos colocará, ou seja, que teremos o sucesso suficiente para vivermos bem e felizes.

Além de ouvir, precisamos obedecer a Deus para que possamos nos manter bem-sucedidos em tudo aquilo que propusermos a empreender. Não podemos nos esquecer de que apenas o Senhor tem a fórmula do sucesso.

LEIA MAIS

Saiba mais sobre este assunto no livro “Êta coisa difícil o sucesso”. Pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br.

ENTRE ELAS

Com o tema “Faz-me ouvir sua voz” (Cantares 2.14), começa hoje e vai até sábado a conferência de mulheres Entre Elas. Hoje e amanhã, com início às 19h30. No sábado, às 9h, na Igreja Batista Getsêmani (rua Cassiano Campolina, 360, Dona Clara, em BH). Participações: Jorge Linhares, Poliana Vasconcelos, Anna Rodrigues e Isabela Linhares. Informações: (31) 3448-9898, 99244-9111 e www.getsemani.com.br.

O que achou deste artigo?
Fechar

Êta coisa difícil o sucesso!
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter