Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Super Fé

Limites: até onde posso ir?

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 07/06/18 - 03h00

“O Senhor Deus colocou o homem no Jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. E o Senhor Deus ordenou ao homem: 'Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.” Gênesis 2:15-17

Os últimos acontecimentos pelo mundo têm mostrado que muitas vezes o homem ultrapassa limites, o que pode levar ao desespero, ao caos ou à perdição. Todavia, obedecer às ordens de Deus sempre foi um problema para o ser humano, desde o Jardim do Éden. Embora o Senhor tenha lhe concedido liberdade, também estabeleceu limites, ou seja, ele poderia comer o fruto de qualquer árvore do jardim, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas o homem escolheu ultrapassar os limites de Deus e, ainda hoje, prefere fazer a própria vontade. Por natureza, o homem pensa que tudo pode, como se fosse um deus, e vai estabelecendo suas próprias leis, de acordo com seus desejos, anseios e necessidades.

Deus tudo pode, mas existem coisas que Ele não permite por causa da sua Palavra. Ele não pode abençoar uma pessoa em atos que Ele não aprova, como também não pode levar qualquer pessoa para o céu, se não for por meio de Jesus Cristo. E Deus tem que velar por sua Palavra. Ele é soberano, é Senhor e o ser humano não pode fazer tudo que deseja, conforme a própria vontade. Há limites estabelecidos pelo Criador.

A Bíblia nos mostra exemplos de homens que romperam os limites estabelecidos por Deus, e pagaram caro por isso. Entre eles, podemos citar o rei Saul. Ele não conhecia os limites e, como rei, não podia exercer o ofício de sacerdote. Mas achava que estava acima de tudo e ultrapassou os limites impostos por Deus. Saiu da proteção divina e foi rejeitado pelo Senhor. Saul quebrou tantos limites divinos que, por fim, consultou uma médium e isso foi seu trágico fim. Pela desobediência de Adão e Eva, até hoje o homem paga caro. O resultado é a limitação dos seus dias na Terra, além de cansaço, dor, sofrimento, perseguição e o afastamento de Deus.

Assim, como as cidades dos tempos bíblicos eram fortificadas por muros para se protegerem contra o inimigo, Deus coloca limites em nossas vidas para nossa proteção. Quando saímos fora do que o Senhor estabeleceu para nós, ficamos expostos a toda investida do diabo, e corremos perigo a todo instante. Precisamos estabelecer limites em nossas vidas, para que muitos erros sejam evitados. Ademais, quem não sabe viver com limites, sempre encontrará adversários.

Deus escreveu os Dez Mandamentos para que não vivêssemos numa terra sem lei. Por isso, há regras para que sejamos felizes dentro dos limites impostos pelo Criador de todas as coisas.

LEIA MAIS

Saiba mais sobre o assunto no livro “Limites: Até onde posso ir?”. Pedidos: (31) 3491-2266,vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br

1000 HOMENS

No dia 7 de julho vai acontecer mais um congresso “1000 Homens”, com presença do pastor Cláudio Duarte. As inscrições já estão abertas no site www.getsemani.com.br. Valor: R$ 50 (com café e almoço). O congresso será na Igreja Batista Getsêmani, em BH, das 8h às 16h. Informações: (31) 3448-9813.

FÉ PRA VIVER

Acesse o canal Fé Pra Viver no YouTube e confira reflexões bíblicas: youtube.com/FePraViver.

O que achou deste artigo?
Fechar

Limites: até onde posso ir?
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter