Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Super Fé

Não posso perder Jesus

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 05/04/18 - 03h00

“Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa; e, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos; e, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.” Lucas 2:41-45

À medida que o mundo avança, trazendo um exacerbado consumismo, muitas pessoas buscam coisas que produzem prazer, alegria, sucesso, e pouco se importam com as coisas duradouras ou espirituais. Vão, aos poucos, se esquecendo de Jesus de Nazaré, deixando-o para trás e, por isso, perdendo-o. No entanto, há muito tempo, outras pessoas também se esqueceram dele e, as pessoas menos prováveis eram seus pais, Maria e José, que o perderam durante a caminhada. Assim, como eles, hoje muitos estão perdendo Jesus. E não são apenas os incrédulos, mas também cristãos que já experimentaram uma vida com Ele e estão deixando-o para trás.

Infelizmente, existem muitos cristãos que estão se tornando indolentes, negligentes espiritualmente, deixando de orar, de meditar na Palavra de Deus e, por isso, vão perdendo a comunhão com o Senhor. No entanto, a perda é um processo, não acontece repentinamente.

Muitos perdem Jesus na caminhada, mesmo depois de terem andando com Ele. Deixaram que as preocupações ocupassem o lugar em seus corações, outrora ocupado por Jesus e assim, aos poucos foram-no deixando para trás. Maria também se esqueceu de Jesus, por causa de uma festa. Ela se envolvera tanto, que nem reparou que Ele não a seguia. Assim, hoje também, as festas podem nos fazer esquecer de Jesus. Não podemos supor que Ele esteja tão perto, quando na verdade se encontra longe de nós, como aconteceu com seus pais.

No entanto, ao perceberem que se esqueceram de Jesus, seus pais voltaram para procurá-lo. E é exatamente isso que devem fazer aqueles que se esqueceram d’Ele, que o perderam, por causa das solicitudes do mundo.

Maria não se preocupou com Jesus, porque pensou que Ele estava entre seus companheiros de viagem. Não se engane, pensando que se Jesus está perto de alguém que é seu amigo, companheiro, familiar, Ele estará também próximo a você. O relacionamento com Jesus é individual, pois o Senhor se revela a cada pessoa, separadamente. A Bíblia mostra que os pais de Jesus não o encontraram entre os amigos ou companheiros de viagem, mas no templo. Não podemos negligenciar o risco de perder Jesus, pois isso significaria uma vida sem comunhão com o Senhor, uma vida estéril e sem sucesso algum.

Mas ainda há esperança para quem deixou Jesus ao longo do caminho. Basta apenas voltar e procurá-lo, buscando-o de todo o coração, pois Ele está ansioso por reencontrar você também. Sua presença significa alegria, prazer, paz, descanso. Com Ele ao nosso lado, podemos vencer o pecado e o inimigo das nossas almas.

Que o Senhor nos abençoe, para que andemos sempre ao lado de Cristo, o nosso melhor companheiro de viagem.

LEIA MAIS

Saiba mais sobre este assunto no livro “Não Posso Perder Jesus”. Pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br.

FÉ PRA VIVER

Acesse o canal Fé Pra Viver no YouTube e confira reflexões bíblicas: youtube.com/FePraViver.

CAMILA CAMPOS

Confira no YouTube os clipes das músicas do CD “Deus Está Vivo”, da cantora Camila Campos. A canção “Mais Que Vencedor” tem a participação do Pregador Luo. Confira mais informações no site camilacampos.com.

O que achou deste artigo?
Fechar

Não posso perder Jesus
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter