Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Super Fé

O foco

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 14/06/18 - 03h00

“E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.” Marcos 10:51

Vários ingredientes vão determinar nossa prosperidade e sucesso em todas as áreas das nossas vidas. Um deles, sem nenhuma dúvida, é o foco. Embora na sociedade moderna as pessoas vivam basicamente no modo automático, precisamos focar naquilo que almejamos alcançar. Um bom exemplo de quem tinha foco encontramos na história de Bartimeu, um cego que viva à beira do caminho, em Jericó. Mesmo sendo um deficiente visual, ele tinha visão, ou seja, queria enxergar novamente. Tanto era sua certeza que não perdeu a oportunidade de responder quando Jesus perguntou-lhe o que queria. Imediatamente respondeu: “Que eu volte a ver.” Assim é na vida moderna. É preciso ter foco, definir objetivos e desejos para que o Senhor nos ouça.

Além de cego, Bartimeu era mendigo e, portanto, não tinha nenhuma perspectiva do amanhã. Era apenas um homem sem esperança, à beira do caminho, dependendo das migalhas que lhe jogavam. Todavia, ele sentiu que Jesus estava por perto e começou a clamar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.” Então, o Mestre o ouviu e curou. Mas Bartimeu só foi ouvido porque tinha foco. Era cego, mas tinha visão. Uma visão de que uma nova história começaria em sua vida, bem como uma nova maneira de pensar, o que tornaria possível a realização de todos os seus sonhos.

A história de Bartimeu nos mostra que não podemos olhar para as circunstâncias, para as dificuldades, mas para Deus e nos focar naquilo que precisamos e desejamos. Focar na fé e esperança de que todas as coisas são possíveis aos que creem. 

PAULO VIEIRA

No próximo dia 25, a partir das 18h, o master coach Paulo Vieira estará na Igreja Batista Getsêmani, onde fará palestra sobre os vários métodos para se obter sucesso e prosperidade, sem perder o foco. Escritor e conferencista internacional, Paulo Vieira é PhD em coaching e em Business Administration pela Florida Cristhian University (FCU) e é um dos mais conceituados coaches do Brasil. É o criador da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS), que já impactou mais de 250 mil pessoas pelo mundo.

O CIS é tido como o futuro do coaching por conseguir, em um prazo menor, produzir resultados maiores e efetivos do que o coaching tradicional. No meio empresarial, Vieira é reconhecido como uma autoridade em temas como coaching, liderança, negociação, relações humanas e gestão eficaz de pessoas. Ele já realizou consultoria em cerca de 500 empresas ao longo de seus quase 20 anos de carreira nesse segmento. É também autor de vários livros. Entre eles, “O Poder da Autorresponsabilidade”, “O Poder da Ação” e “Poder e Alta Performance”.

As inscrições para a palestra estão abertas até o dia 19. O valor é de R$ 50. São apenas mil vagas. Os participantes ganharão um livro de Paulo Vieira como brinde.

Que o Senhor nos abençoe

Pastor Jorge Linhares.

SARA BRASIL

O cantor gospel Eli Soares é um dos convidados especiais da cantora católica Adriana Arydes no clipe da música “Sara Brasil”. A parceria reúne também o pagodeiro Thiaguinho e o padre Fábio de Melo. O single, que reúne artistas de diferentes segmentos religiosos, faz parte do álbum “Sagrado”, o primeiro da cantora pela gravadora Universal Music. O clipe já tem mais de 268 mil visualizações no YouTube. Confira no canal AdrianaArydesVEVO.

FÉ PRA VIVER

Acesse o canal Fé Pra Viver no YouTube e confira reflexões bíblicas: youtube.com/FePraViver

 1000 HOMENS

Está marcado para o dia 7 de julho mais um Congresso 1000 Homens, com a presença do pastor Cláudio Duarte. As inscrições estão abertas no site www.getsemani.com.br. Valor: R$ 50 (com café e almoço). O congresso será na Igreja Batista Getsêmani, em BH, das 8h às 16h. Informações: (31) 3448-9813.

O que achou deste artigo?
Fechar

O foco
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter