Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Super Fé

Profetas, profecias e profetadas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 26/04/18 - 03h00

“Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.” Provérbios 29:18

As dificuldades inerentes ao nosso tempo têm levado muitas pessoas, e até crentes em Jesus, a buscar respostas para os seus problemas por meio de profecias ou “profetadas”, que nem sempre seguem as orientações do Senhor. Ao passearmos pela linha do tempo bíblica, percebemos que os profetas eram pessoas chamadas por Deus com a missão de falar em nome dEle. Todavia, toda mensagem vinha precedida das palavras “assim diz o Senhor”. Um profeta era alguém levantado por Deus para levar sua mensagem ao povo israelita e a outras nações.

Atualmente, precisamos observar bem se a profecia vem do Senhor, pois existem pessoas que querem usar sonhos e visões para dar profetadas. O profeta Jeremias nos alerta que ter um sonho não é garantia de que a mensagem é do Senhor. No entanto, Deus usa símbolos, visões e sonhos para falar ao seu povo por meio dos profetas. Ele sempre levantou homens e mulheres para profetizarem em seu nome, a exemplo de Moisés, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Daniel, Ezequiel, Débora, entre tantos outros.

O Senhor nunca deixou de falar ao seu povo, por isso também levantou profetas no Novo Testamento. O apóstolo Paulo mostra a importância deles, pois revelavam os mistérios de Deus e eram um dos fundamentos da Igreja Primitiva. A missão desses profetas era também proclamar e interpretar a Palavra de Deus, para exortar, animar e edificar a Igreja. Era também papel deles combater o pecado, proclamar a justiça e advertir do juízo vindouro. Por causa disso, muitos profetas eram rejeitados e perseguidos.

Um profeta deve ser preparado pelo Espírito Santo para que leve, de forma plena, a maturidade à Igreja de Cristo. Afinal, ele é um mensageiro de Deus. Há três tipos de profecias: da carne, do diabo e profecia de Deus. A profecia da carne é levada pelas emoções, onde a pessoa apenas sente o que seus olhos veem. A profecia do diabo é quando a intenção da pessoa é maligna, ao entregar uma profecia, porque está sendo inspirada pelo próprio diabo e ainda dizem que estão falando em nome do Senhor. Isso é pecado contra o terceiro mandato, conforme Êxodo 20.7.

Já a profecia que vem do Senhor precisa atender a três princípios: Deus nunca vai falar apenas de vitórias; Deus dá uma disciplina e uma solução e haverá luta antes da vitória. Portanto, uma igreja não pode aceitar profecias que são da carne ou do diabo, para não se tornar uma casa de show e deixar de fazer diferença na vida das pessoas, pois correrá o risco deixar de ser sal e passará a ser pisada. É preciso cuidado com falsos profetas e com profetadas.

Precisamos voltar ao primeiro amor e buscar as verdadeiras profecias que vêm do Senhor, porque são muito melhores que as falsas bênçãos da carne e do diabo. Um profeta de Deus não pode ter medo de falar sobre o amor de Jesus, sobre a palavra de Deus e seus planos de salvação para o ser humano.

LEIA MAIS

Saiba mais sobre este assunto no livro “Profetas, Profecias e Profetadas”. Pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br.

FALANDO DE POLÍTICA

A Política, antes e depois da Lava Jato, será tema de uma palestra do pastor Jorge Linhares na próxima segunda-feira (30), às 19h30, no Espaço Orla da Igreja Batista Getsêmani (av. Santa Rosa, 1.095, na Pampulha). Participação dos jornalistas Rogério Maurício (Rádio Super) e Eduardo Costa (Record e Itatiaia). Entrada franca.

JANTAR

A Igreja Batista Getsêmani vai realizar no dia 11 de maio o 19º Jantar de Empresários e Profissionais Liberais. Será na sede campestre da igreja, na região de Pedro Leopoldo, às 20h. Os convites já estão sendo vendidos: R$ 80 (individual) e R$ 150 (casal). Preletor: pastor Simar Coelho. Louvor: Eli Soares. Informações: (31) 3448-9813 (14h às 19h) e www.getsemani.com.br.

FÉ PRA VIVER

Acesse o canal Fé Pra Viver no YouTube e confira reflexões bíblicas: youtube.com/FePraViver.

O que achou deste artigo?
Fechar

Profetas, profecias e profetadas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter