Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Super Fé

Quebrando maldição na família

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 17/11/16 - 03h00

“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.” Malaquias 4.5-6

Deus nunca desistiu das famílias. Desde que Adão e Eva caíram em tentação, o Senhor vem insistentemente tentando restaurar o relacionamento familiar. Se a primeira família, vivendo num contexto de harmonia, caiu no erro, o que dizer então das famílias nos tempos atuais? Não podemos viver iludidos. Se satanás atacou a primeira família, ele certamente não pouparia a nossa. Se Adão teve problemas com seus filhos, o que dizer de nós?

O texto de Malaquias nos mostra que o desejo de Deus é poupar a Terra de maldição. No entanto, o Senhor quer que o coração dos filhos se convertam aos pais e o coração dos pais se convertam aos filhos. Somente se tivermos essa atitude, Deus poderá desfazer toda a maldição que, porventura, esteja minando a alegria e a harmonia das nossas famílias.

No entanto, se uma família estiver vivendo conflitos, brigas, processos de separação, ainda não é o fim. Há sempre uma saída, porque Deus deseja renovar a esperança, solucionar os problemas familiares, mostrar a solução para cada caso. Mas é preciso também que haja mudanças, conversão dos corações de pais para filhos e de filhos para pais, do marido para esposa e da esposa para o marido.

A Palavra de Deus nos mostra que as maldições na família podem ser quebradas, embora o inimigo faça de tudo para que isso pareça impossível. Se pais e filhos tiverem os corações convertidos uns aos outros, a Terra não será amaldiçoada. Portanto, a decisão é somente nossa. Deus permite que façamos a escolha, mas o que realmente fará a diferença serão as nossas escolhas. Deus não põe uma luz no fim do túnel. Ele a coloca antes mesmo que entremos no túnel. O maior desafio do Senhor não é alguém estar enfrentando uma provação, mas como vai sair dela.

Quando temos Jesus, a iniciativa de quebrar as maldições em nossa família tem que partir de nós. Deus deseja impactar nossos lares através da transformação das nossas atitudes. O que não podemos é ficar numa posição onde não dialogamos com nossos familiares ou não oramos com eles e por eles. Também não podemos nos esquecer o que aconteceu com Adão e Eva, através dos quais a maldição atingiu toda a humanidade.

Que Deus nos abençoe, para que sejamos bênção também na vida das nossas famílias.

Pr. Jorge Linhares
www.getsemani.com.br
Twitter: @_JorgeLinhares

LEIA MAIS

Saiba mais sobre este assunto no livro “Quebrando Maldição na Família”. Pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.getsemani.com.br.

TODOS OS POVOS TE LOUVEM

A conferência “Todos Os Povos Te Louvem”, que acontece de 22 a 25/11, em BH, vai reunir cerca de mil pastores de todo o Brasil. Um dos objetivos é promover a unidade das diversas denominações em torno de um objetivo comum: levar o evangelho de Cristo Jesus aos quatro cantos da terra. Informações: todosospovostelouvem.com/alianca/

ACAMPAMENTO

A Mocidade da Igreja Batista Getsêmani Missão Londrina, em Santa Luzia, vai realizar um acampamento dos dias 25 a 27/11. As inscrições estão abertas. Vagas limitadas. Informações: (31) 99594-8006 (Vivo), 99468-9525 (Tim) e 98606-4333 (Oi).

O que achou deste artigo?
Fechar

Quebrando maldição na família
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter