Recuperar Senha
Fechar
Entrar

SuperDicas

Edifício Maletta, Cantina do Lucas e livros antigos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
12
PUBLICADO EM Sat Oct 25 04:00:00 BRST 2014

Olá, Edifício Maletta!

Um dos mais históricos edifícios de Belo Horizonte merece uma edição especial do SuperDicas. No Edifício Arcangelo Maletta, localizado no cruzamento entre a avenida Augusto de Lima e a rua da Bahia, no centro da capital, funcionam bares, restaurantes, sebos, livrarias e outras lojas e estúdios que fazem parecer que você está numa área underground de São Paulo. Se, no passado, o lugar foi cenário de efervescência política e cultural, funcionando como ponto de encontro de intelectuais, artistas e escritores mineiros, atualmente, reúne a juventude disposta a reconquistar o lado boêmio do centro da cidade. Desde 2010, quando voltou ser point da galera moderninha, a charmosa varanda, que dá vista para o prédio neogótico do Centro de Cultura Belo Horizonte e do Museu Inimá de Paula, faz o maior sucesso – destaque para os bares Dub e Arcangelo Bar Café. Mas até mesmo adentrando pelos corredores do prédio você vai encontrar vários bares descolados. A noitada é boa e alternativa, vale a pena juntar os amigos! 

Tradicionalíssimo!

FOTO: fotos luccas oliveira/divulgação

Cantina do Lucas
Edifício Maletta (avenida augusto de lima, 233, lojas 18 e 19, centro)
(31) 3226-7153

Tem um restaurante no Edifício Maletta que, se você ainda não conheceu, precisa ir o mais rápido possível, pois o lugar já virou até ponto turístico. Recheado de mais de 50 anos de história (emoldurada em quadros e reportagens pelas paredes do restaurante), a Cantina do Lucas é considerada Patrimônio Cultural de Belo Horizonte. E para ter um título desses é sinal que é fácil encontrar qualidade no atendimento e nos pratos em um dos melhores e mais tradicionais restaurantes da capital. Você não pode deixar de comer o suculento Filet à parmegiana (filé milanesa, molho ao sugo, muçarela, purê de batatas - prato individual a R$ 34), receita mais famosa da casa. Porém, o Filet ao molho de jabuticaba (filé grelhado, molho de jabuticaba, arroz branco e batata noisette na manteiga - prato individual a R$ 37) foi indicação do gerente, e é algo imperdível. A carne macia, o molho inovador e saboroso, além da combinação precisa entre ingredientes, é de querer pedir bis. Mais informações sobre o extenso cardápio e a história do restaurante no site www.cantinadolucas.com.br.

Lugar dos livros antigos

FOTO: luiz cabral

O Edifício Maletta também se destaca pela quantidade de sebos e livrarias. São mais de dez lojas de livros antigos e seminovos, que fazem a cabeça de curiosos e interessados em pagar um bom preço até mesmo por uma rara publicação. Você pode encontrar desde a mais antiga edição de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, até os mais contemporâneos, como “Noites Tropicais”, de Nelson Motta, ou “O Xangô de Baker Street”, de Jô Soares. Tudo num preço bem diferente das livrarias dos shoppings.

O que achou deste artigo?
Fechar

Edifício Maletta, Cantina do Lucas e livros antigos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter