Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Vida Saudável

A vida é uma luta 

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 10/03/18 - 03h00

A vida é regada por desafios constantes, onde temos de “matar um leão todos os dias”. É uma eterna luta enquanto vivemos. Não devemos temer os desafios, pois, como a morte, faz parte da vida enfrentá-los. Na coluna desta semana, falo um pouco sobre as “lutas da vida” e como devemos enfrentá-las.

De alguma forma, a vida é sempre uma luta, não importa quem é você. Se é poderoso, se tem mais ou menos dinheiro, se tem um bom emprego ou não, se vive bem em família ou não etc. A vida nos desafia constantemente. Mesmo que você fique trancado na suposta segurança de sua casa ou de seu quarto, problemas irão surgir e você deverá enfrenta-los. E caso se recuse a ver a verdade e encarar os desafios que aparecem, o tempo se encarregará de cobrar a fatura dos propósitos não atendidos. Portanto, aceite o fato de que é inevitável ter confrontos na vida. Temos de encará-los com serenidade e pensar nas melhores soluções.

A vida não é tão simples quanto se pensa. Quem não passa por dificuldades é porque não vive. Até porque viver não significa apenas estar vivo. Nada pode parar alguém que acredita em si mesmo e que acredita em seus sonhos. O ideal é estabelecer um objetivo e investir esforços para concretizá-lo. Se, no entanto, no percurso, aparecerem alguns espinhos, é por que estamos sendo desafiados a superá-los.

A maioria das pessoas tem receio de novidades e de enfrentar desafios. O fraco não ousará, pois a simples ideia do fracasso já lhe provoca terror. O forte ousará porque tem a sensação de que é capaz de aguentar os problemas que virão. Pessoas fortes não têm medo dos desafios. Os fracos encontram várias desculpas para evitar ao máximo os enfrentamentos. Muito do sofrimento vem do desejo de uma vida sem desafios ou esforços. Encare a vida como se você estivesse em um rio. Em algum momento será forçado a encarar corredeiras e nadar fortemente para não se afogar. Em outros, através de seu esforço, encontrará remansos calmos para descansar. Logo lá na frente irão aparecer novas corredeiras e o ciclo da vida continua.

Em nossas tentativas de evitar lutas, esforços e desafios, acabamos por jogar fora momentos de crescimento pessoal. Isso mesmo! Não se cresce na calmaria e, sim, em momentos de dificuldades. Pense nisso! Portanto, aproveite as lutas da vida para crescimento pessoal, emocional, espiritual etc. É nestes momentos que tiramos as melhores lições. Não podemos evitar os desafios. Ele é que faz a vida acontecer. Receba-o bem, sem mágoa. Tenha resiliência em passar por eles e use essa energia para seguir em frente. Cada uma das lutas que nos chega oferece uma oportunidade única de crescimento e realização.

Desfrute da sua própria eficiência em tirar o máximo das lutas que você enfrenta. A felicidade, a confiança, a satisfação e a alegria vêm não da falta de desafios, mas na habilidade em recebê-los bem e saber como superá-los. Gonçalves Dias disse que “A vida é uma luta renhida (dolorosa), que aos fracos abate, e aos fortes, só faz exaltar”.

Faça uma boa semana.

O que achou deste artigo?
Fechar

Vida Saudável

A vida é uma luta 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter