25ª Edição da Casa Cor Minas destaca parceiros
Os preparativos da 25ª edição da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado, a Casa Cor, que será realizada no Palácio das Mangabeiras, entre os dias 3/9 e 18/10, seguem em ritmo acelerado. A patrocinadora, Leroy Merlin, contará com um ambiente exclusivo, assinado pelo arquiteto mineiro Felipe Soares. Ele foi convidado pela marca francesa para desenvolver o projeto da Cozinha Leroy Merlin, que reproduzirá com fidelidade o conceito da rede, especializada em oferecer soluções completas nos segmentos de materiais de construção, acabamentos, decoração, jardinagem e bricolagem. Quem também estará presente, e pelo segundo ano, é a catarinense Mels Brushes, especializada em aromas para casa. A marca foi uma das primeiras a confirmar participação na CASACOR Minas e espera superar as vendas registradas no ano passado. A Mels Brushes possui uma linha completa com mais de 400 itens e retorna para a capital mineira trazendo diversas novidades, incluindo o lançamento de diversos produtos. Com patrocínio de empresas como a Deca, Tintas Coral, Leroy Merlin, Arcelor Mittal e PAD, a direção da CASACOR Minas espera o maior público da história nesta 25ª edição. A mostra mineira conta com o envolvimento de uma série de empresas e instituições parceiras como Governo de Minas, Sebrae, Rede Globo Minas, Backer, Detronic, além dos fornecedores oficiais como Divinal Vidros, GT Serviços e a Laminus, que está construindo uma casa pré-fabricada inteiramente produzida com rejeitos de minério. O jornal O TEMPO também é parceiro da mostra.
Verdemar apresenta sua quarta coleção de sacolas retornáveis em parceria com Ronaldo Fraga
OVerdemar lançou, sua quarta coleção de sacolas retornáveis, assinada pelo renomado estilista mineiro Ronaldo Fraga. O lançamento reforça a política sustentável da empresa, que, desde 2009, estimula o uso destas sacolas e, em 2011, erradicou a distribuição de sacolas plásticas descartáveis em suas lojas, graças ao engajamento da maior parte dos seus clientes, que entendeu o posicionamento e abraçou a causa. As sacolas já estão à venda em todas as lojas da rede. O tema escolhido para a nova edição de sacolas retornáveis do Verdemar foi, novamente, os ícones arquitetônicos e pontos turísticos de Belo Horizonte, como explica Ronaldo Fraga. “A coleção fala de lugares nos quais a cidade é lembrada. Optei por fazer um cartão postal que mistura os croquis com fotos de época, uma forma de chamar a atenção para a atemporalidade destes lugares em Belo Horizonte. Por exemplo, a Praça da Estação, que é uma construção tombada pelo patrimônio histórico do início do século passado, mas continua sendo palco de manifestações e shows da contemporaneidade.” Os outros locais escolhidos por Fraga para estampar as sacolas são a Praça da Liberdade, a Igrejinha e o Museu de Arte da Pampulha.
Campanha do novo Logan demonstra a vida em modo conforto
Vivendo uma fase muito importante no mercado brasileiro, a Renault apresentou campanhas simultâneas para os lançamentos dos novos Stepway, Sandero e, a partir de agora, para o novo Logan com o conceito “A Vida em Modo Conforto”. A criação é da agência DPZ&T. Com muito bom humor e centrados em conforto, os cinco filmes contam suas histórias com as participações de diferentes perfis de famílias. Cada comercial destaca um atributo do carro: porta-malas, espaço interno, airbags, câmbio CVT e Media Evolution. Os filmes têm direção de Los Pibes e produção da Awake Film. Neste primeiro semestre, a Renault atingiu a marca de 9,1% de PDM no país, assumindo o inédito 4º lugar em market share entre as montadoras. Por isso, aposta nas campanhas simultâneas dos novos Stepway, Sandero e Logan, com importantes evoluções de design, segurança e conforto, para consolidar essa posição no segundo semestre de 2019.
Mineira é a nova gerente de Trade Marketing da TIM no Sudeste
O Trade Marketing da TIM Sudeste traz um grande reforço para o seu time: a executiva Jaísa Gontijo. Mineira de Sete lagoas, ela agora vai liderar a Regional Sudeste, desenvolvendo soluções em linha com a estratégia da marca, pensando em inovação e em proporcionar, cada vez mais, uma melhor experiência ao cliente.
“Temos cenários distintos em cada um desses estados. O desafio é entender os hábitos de consumo e trabalhar estratégias de comunicação que despertem o interesse genuíno nos clientes. Nossas soluções vão muito além de falar ao celular. Entregamos para o cliente um hub de entretenimento com séries, jogos, revistas, música, ingressos de cinema, entre outros. Todos acessíveis a qualquer hora e de qualquer lugar”, comenta a executiva.
Antes de ocupar o cargo de gerente, Jaísa foi consultora de Trade Marketing da Regional e atuou como coordenadora de loja própria no Rio de Janeiro com gestão de mais de 60 pessoas, além de ser responsável pela estratégia nacional de comunicação com a força de vendas na matriz da empresa.
Bolsonaro propõe o fim da Transparência
Marcos Luz
Sócio da Luz Publicidade
No início da semana, o presidente Jair Bolsonaro editou a medida provisória 892/19, que trata sobre as publicações empresariais obrigatórias. O tema atualmente é de suma importância, pois além de garantir o acesso democrático às informações de interesse público, também está diretamente ligado a uma cadeia econômica que gera milhares de empregos em todo país.
Na condição de sócio de uma das maiores agências de publicidade legal do país, me preocupo muito com a manutenção de nosso extenso quadro de colaboradores.
Não trata-se de burocratização e sim de legalidade e transparência. É muito estranho uma medida provisória sobre este tema apenas alguns meses após a lei 13.818, que trata do mesmo assunto, ter sido sancionada.
A medida provisória 892/19 será analisada inicialmente em uma comissão mista. O relatório aprovado na comissão será analisado posteriormente nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.
Ao meu ver, esta medida provisória é inconstitucional, pois de acordo com a nova redação do artigo 62 da Constituição Federal dada pela emenda constitucional 32/2001, o Presidente da República poderá adotar medidas provisórias apenas em casos de relevância e urgência.
Durante a cerimônia de abertura do 29º Congresso da Expo Fenabrave, em São Paulo, o presidente disparou algumas frases de ataque a imprensa como “Eu espero que o Valor Econômico sobreviva à Medida Provisória de ontem”; "Fui eleito sem TV, sem tempo de partido ou recursos, com parte da mídia todo dia esculachando a gente. Chamando de racista, homofóbico, fascista. No dia de ontem eu retribui parte do que grande parte da mídia me atacou”. As declarações deixam claro sua intenção de revanchismo e perseguição na edição desta medida provisória.
Com todo seu desamor pela imprensa, o presidente não se atentou que ao dar gratuidade no DOU e retirar essas publicações dos jornais de grande circulação, retira-se uma receita muito importante do DOU, EBC, representantes, agências, e das imprensas oficiais de todos os estados, além de colocar em risco milhares de empregos.
Ao tentar atingir uma única empresa seu tiro resvalou em todo o país. É inadmissível que um Presidente da República se comporte de tal forma, desrespeitando estados, instituições, trabalhadores e toda a sociedade.
A liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia e não serão represálias econômicas que silenciarão o jornalismo de qualidade. Pelos depoimentos de deputados e senadores nos últimos dias, o Congresso Nacional deverá cumprir seu dever de zelar pela constituição. Garantirá empregos, fortalecerá a liberdade de imprensa e controlará os excessos do atual presidente.
O Brasil não precisa de perseguições e sim de empregos e desenvolvimento.