Ano novo, contas novas
O ano de 2020 começou agitado no mercado da comunicação em Belo Horizonte. A agência Lápis Raro, uma das mais tradicionais da cidade, assumiu duas novas contas: a da Santa Cruz Acabamentos, empresa com 57 anos de história e referência no setor de acabamentos e complementos na construção civil, e da BHTrans, empresa responsável pelo planejamento, gestão, manutenção e fiscalização da mobilidade urbana.
DPZ&T contrata mineira como diretora-executiva de criação
O O time de criação da DPZ&T liderado por Rafael Urenha, Chief Creative Officer da agência, passa a contar com Laura Esteves como diretora-executiva de criação. Laura Esteves é formada pela PUC-MG e tem 20 anos de experiência. Foi eleita pelo Young Lions como a mulher mais jovem a representar o Brasil no festival Cannes Lions. Em um dos momentos cruciais de sua carreira, Laura participou e ganhou uma concorrência global, sendo assim transferida para a matriz da sua agência em Nova York. Durante cinco anos, ela teve a oportunidade de trabalhar para clientes como Unilever, Philips e Budweiser. De volta ao Brasil, na Y&R, Laura atendeu anunciantes como Vivo, LG, Danone e Habibs.
Oncomed lança blog com conteúdo informativo sobre câncer
A Oncomed lança um blog com dicas e informações sobre promoção da saúde. É um conteúdo técnico baseado na literatura científica, mas com uma linguagem simples e direta. O blog apresenta de maneira leve e com uma linguagem de fácil entendimento diversos temas relacionados ao câncer, como os tipos e sua prevenção, a importância da alimentação durante a quimioterapia, como amenizar os sintomas do tratamento, dentre outros. Conheça a página.
Carnaval de Belo Horizonte tem seus parceiros divulgados
Após bater todos os recordes nas últimas edições, está cada vez mais claro: uma festa desse tamanho deve contar com parceiros de peso para ser cada vez mais especial e inesquecível. Para fazer a folia acontecer em 2020, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e a Belotur contarão com grandes patrocinadores e apoiadores no Carnaval de Belo Horizonte, que tem expectativa de público de mais de 5 milhões de pessoas e cortejos de mais de 500 blocos, além dos desfiles das escolas de samba e blocos caricatos e diversas festas associadas. A programação oficial, iniciada ontem, tem como patrocinador master a Cerveja Skol Puro Malte, patrocínio do aplicativo iFood e da plataforma de pagamentos Iti, do Itaú, e parceria do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Restaurante Maria das Tranças e Dimensão Hall.
Publicitários mineiros animam o Carnaval
Criado pelo publicitário Igor Oliveira, diretor de criação da RC, “Os Besourinhos” é um bloquinho que toca grandes clássicos dos Beatles em ritmo de carnaval para crianças, pais e avós. A ideia surgiu a partir da observação sobre a necessidade de mais opções de blocos infantis na cidade que agradassem tanto os pequenos quanto os adultos. O aquecimento acontece hoje, no Boulevard Shopping, a partir das 16h, e no próximo sábado, dia 15, às 14h30, na praça Marília de Dirceu. O cortejo oficial acontece no domingo, dia 16, a partir das 13h na praça Negrão de Lima, no Floresta, e no dia 22, sábado, o bloco se apresenta no Bar Museu Clube da Esquina no Santa Tereza, a partir das 11h30.
No próximo dia 15 de fevereiro, sábado, acontece o cortejo do bloquinho “Aprova que eu quero sambar”. Criado através de uma parceria da Árvore Comunicação e da LZ Marketing e Negócios, pelo quarto ano consecutivo o evento promete unir clientes e colaboradores em ritmo de carnaval, com direito a muito glitter, confete e serpentina, além de shows com a banda Samba Ritmado e do bloco Real Grandeza. O evento será a partir das 10h, na praça Nova York, no Sion.