Cannes Lion Road Show 2019 chega a BH
Após passar por diversas cidades do país, chegou a vez de Belo Horizonte receber, no próximo dia 29 de agosto, a edição 2019 do Cannes Lion Road Show. O evento, voltado para profissionais e estudantes da área de comunicação, é promovido pela FENAPRO e pelo Estadão em parceria com o SINAPRO-MG e traz uma apresentação sobre os melhores cases, insights e tendências de Cannes Lions 2019, o maior festival de criatividade do mundo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do SINAPRO-MG.
Outback revela seus segredos em minissérie inédita
Com a participação do apresentador Bruno De Luca, a marca Outback Steakhouse iniciou a veiculação de uma minissérie exclusiva que mostra os bastidores dos seus icônicos restaurantes. Batizada de “Outbackstage – Por trás de um dia mais Outback”, a ação, com previsão de seis episódios, vai mostrar um pouco do cotidiano os Outbackers (como são chamados os funcionários da rede), os bastidores e segredos das receitas mais famosas. “Logo no primeiro capítulo, o público poderá conhecer mais sobre nossos valores, a diversão e a proximidade genuína que estão nas relações entre os outbackers e a marca. Além disso, vão perceber que existe uma história intensa e verdadeira, com pessoas que cresceram dentro da companhia e que formaram conosco uma verdadeira família”, explica Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.
Heineken lança campanha especial para o Rock in Rio
A Heineken lançou na última semana a sua campanha para o Rock In Rio 2019, que marca o quarto ano de parceria com o festival. Partindo o tema “O rock não vem só do palco, vem de você”, a campanha terá diversas ações integradas até o festival.
Com trilha sonora de “Esse Tal De Roque Enrow”, da Rita Lee, os vídeos são estrelados por diversos personagens que têm “atitude Rock” em suas rotinas. Para concorrer aos ingressos, uma promoção convida os participantes a responderem “O que é esse tal de rock’n’roll para você?”. As frases selecionadas serão transformadas em pôsters visuais e os consumidores poderão escolher entre diferentes layouts em alta resolução para impressão ou compartilhamento nas redes sociais.
Cachorro Chico é o novo “cachorro-propaganda” de marca de colchões
Após viralizar nas redes sociais através de um vídeo onde destruiu a cama de sua dona, Patrícia Barros, chegou a vez o cachorro Chico brilhar ainda mais. Após ganhar presentes de várias marcas, dar “entrevistas” e até tirar selfies com seus fãs, o cão foi convidado para estrelar a nova campanha da marca de colchões Sono Quality. Chico e sua dona participaram da gravação dos comerciais que ainda contaram com a participação do apresentador Celso Zucatelli.
Ricardo Eloi, CEO da empresa, conta que a ação com Chico teve um impacto direto em mais de 2 milhões de pessoas. Além disso, a Sono Quality recebeu milhares de mensagens em suas redes sociais e teve seus posts replicados e comentados por famosos como Padre Fábio de Mello e Fernanda Paes Leme. “O cão ainda aproveita a fama de celebridade para ganhar mimos por onde passa. Ele é muito carinhoso e dócil, adotamos o Chico também”, explica. Os vídeos da nova campanha começam a ser veiculados em breve.
Braskem lança campanha de apoio aos atletas que vão competir nos Jogos Parapan-Americanos em Lima
Patrocinadora da Equipe Brasileira de Paratletismo desde 2015, a Braskem lançou uma nova campanha o objetivo de apoiar os atletas que irão competir nos Jogos Parapan-Americanos, realizados até 1º de setembro em Lima, no Peru. Sob o título "Mais do que Para", a campanha busca ressignificar o termo “para” utilizado para denominar os atletas, com a intenção de ressaltar que eles são pessoas comuns, que treinam e vivem como todos os outros. Os filmes mostram como os atletas não param de treinar, não param de se dedicar e não param de buscar o melhor em cada prova, além de contar com a participação de Lorena e Renato Spoladore, Vinícius Rodrigues, Raissa Machado, Yohansson do Nascimento e Claudiney Santos, que já trouxeram ao Brasil diversos recordes e medalhas.
A campanha ressalta como os atletas do paratletismo levaram o Brasil a um patamar de potência no esporte no cenário mundial: nas últimas três paralimpíadas o país ficou entre os dez primeiros colocados e, somando as medalhas das últimas cinco edições dos jogos parapan-americanos, o país lidera o quadro geral de medalhas.
Patrocínio renovado: MRV e Galo Futebol Americano juntos até 2020
Vencedor do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano em 2018 e um dos líderes da competição este ano, o Galo Futebol Americano está em uma ótima fase dentro e fora dos campos. Além de completar a marca de 37 jogos sem derrota, a equipe alvinegra acaba de renovar sua parceria com a MRV. A construtora apoia o Galo FA desde de agosto de 2018 e renova o patrocínio por mais um ano.