Filadélfia realiza evento de Creative Hacking
Boa gestão, tecnologia, business inteligence e user experience são ferramentas que ajudam o marketing a atingir os resultados esperados. Atenta a isso, a Filadélfia Comunicação realizou um evento de Creative Hacking, na última quinta-feira (11), com o objetivo de apresentar um olhar sobre essas ideias inovadoras que trazem resultados para os clientes e que foram premiadas no Festival de Cannes em 2019. Analisando cases para marcas locais e mundiais, os diretores de criação Dan Zecchinelli e Manuel Rolim provaram com dados e números a diferença exponencial que o Creative Hacking traz para as marcas.
Africa fortalece o departamento de Mídia
Em um processo que acompanha as mudanças de mercado e a demanda dos clientes, a Africa vem transformando seu departamento de mídia em um braço de dados e performance da agência, liderado pelos diretores Rodrigo Famelli e Francisco Custódio. A estratégia já resulta em números sólidos: todas as últimas contratações no departamento foram feitas com este foco. Recém-chegados à agência, esses profissionais com formação digital, inteligência de dados e performance integram o modelo anunciado pela Africa no início deste ano, que conta com estruturas customizadas e equipes dedicadas para cada segmento de mercado. São elas: Africa Sports Bar and Beer, Africa Finance, Africa Tec, Africa Foods, Africa Comportamento e Africa Corporate e Varejo.
Desafio 40 anos MRV
Prestes a completar 40 anos de mercado, a MRV, maior patrocinadora privada do esporte no país, convida os torcedores dos Clubes Atlético Mineiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo, a criarem uma camisa comemorativa para o seu time do coração. Em outubro, mês em que a MRV foi fundada, os atletas de cada clube entrarão em campo com as camisas campeãs assinadas por um de seus torcedores. Para participar os torcedores maiores de 18 anos devem acessar o site www.mrv.com.br/desafio40anos, clicar no escudo do seu time, baixar o arquivo com o modelo da camisa e usar a criatividade. Os interessados terão entre até o dia 31 de julho para se cadastrarem. O objetivo da construtora é convocar os torcedores a fazerem parte das comemorações de suas quatro décadas de mercado em uma ação que aguçará a paixão dos brasileiros.
Visita de peso
A CNR, empresa com 51 anos no mercado de materiais de construção e seis lojas na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu na quinta-feira (11), em sua unidade no bairro Carlos Prates, os pilotos Djalma e Fábio Fogaça. Eles estiveram no estabelecimento com um caminhão de corrida da Fórmula Truck. O encontro foi organizado pela Quartzolit e Brasilit em uma tarde de autógrafos e fotos com clientes, parceiros e amigos.
Pif Paf Alimentos lança blog para comunicar com público
A Pif Paf, uma das maiores empresas brasileiras de alimentos congelados, com mais de 50 anos de atuação, acaba de lançar o Blog Pif Paf. Com foco nos consumidores e também revendedores dos produtos, a plataforma está recheada de conteúdo, sendo que grande parte dos textos são exclusivos e autorais. O material inclui novidades sobre a companhia, informações para gestão dos negócios, receitas e dicas de culinária, além das principais notícias veiculadas na mídia e materiais para download. O objetivo da empresa é reforçar os atributos das marcas do Grupo Pif Paf para o público, ampliar a interação e manter um diálogo mais próximo com os clientes. A estratégia de comunicação da empresa mineira conta, ainda, com a recém-lançada campanha institucional “Vai Lá! Experimenta!”.
Minas Shopping foca na experiência dos clientes
O Minas Shopping adota, a partir deste mês, uma nova assinatura institucional desenvolvida pela agência Reciclo Comunicação. Com o slogan “Viva os melhores encontros”, o novo posicionamento de comunicação da marca busca valorizar os encontros e tem como foco a experiência dos clientes. “Esses encontros podem ser físicos ou de valores. Questões como a diversidade, o afeto, o incentivo à prática da gentileza e um posicionamento ‘pet friendly’ adotados pelo Minas Shopping, por exemplo, são importantes para o público e já são estão acontecendo no mall todos os dias. A questão crucial da atualidade é pensar: o que o cliente valoriza?”, explica a diretora de planejamento e mídia da Reciclo, Raquel Freitas. “Temos atuado no sentido de oferecer um ambiente apreciado pelas famílias, no qual todos se sintam à vontade e incluídos. Por isso, esse posicionamento foi reforçado em nossa comunicação”, complementa a gerente de marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.
Ana Paula Alkmim é gerente de marketing do mall