Outubro Rosa é celebrado pela Oncomed com o projeto Casa Delas
A Oncomed, referência no tratamento de Câncer em Belo Horizonte, promove pelo 3º ano consecutivo o Casa Delas, um espaço de acolhimento e conhecimento com diversas palestras e bate papos gratuitos sobre empreendedorismo, empoderamento, atividade física, prevenção do câncer e cuidados com a saúde da mulher. O projeto será realizado do dia 22 a 26 de outubro, no 1º piso do Boulevard Shopping. O espaço foi especialmente montado para a troca de informação, por meio da realização de workshops, palestras, oficinas, área para descanso, meditação e beleza dedicado à todas as mulheres, em tratamento do câncer ou não. O evento está sendo montado com foco em acolhimento e informação, e vai contar com uma série de profissionais do corpo clínico da Oncomed e convidados especiais para comandarem as palestras e bate papos. A agência PRO é a responsável pelo conceito do projeto que é inspirado na diversidade das mulheres brasileiras, que lutam juntas contra o câncer de mama. Conheça a programação e se inscreva pelo site.
Leroy Merlin estreia como patrocinadora da Semana Criativa de Tiradentes
Com campanha assinada pela FCB Brasil, a Leroy Merlin será, pela primeira vez, patrocinadora da Semana Criativa de Tiradentes. Com o tema “Tiradentes. Uma cidade feita à mão com ferro, madeira, linha e pedra sabão”, a ideia da campanha é mostrar que a diferença entre matéria-prima e obra-prima está no trabalho do artista, além de evidenciar o potencial do trabalho artesanal para produzir materiais com design arrojado, moderno e inovador. A campanha foca em três pilares: o artesão como principal fator de transformação entre matéria bruta e obra final; as matérias-primas tradicionais do artesanato mineiro e todos os objetos que são criados a partir delas; e a quebra do paradigma de que o artesanato fabrica apenas peças rústica. Todas as peças trazem referências atuais, tendências no design, junto a matérias-primas do artesanato mineiro e os diversos resultados do trabalho realizado a partir delas, reforçando a ideia de que esse tipo de trabalho pode produzir objetos com design arrojado e sofisticado.
Natura lança desafio global para zerar resíduos de embalagens
A Natura faz uma chamada global para encontrar novos meios de combater a produção de resíduos e o aumento da poluição por plástico. A empresa convida empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e outras empresas a apresentar soluções com novos materiais renováveis, solúveis ou biodegradáveis, bem como inovações em modelos logísticos, de serviços ou comerciais.Todas as iniciativas com potencial de resolver o desafio serão analisadas pelo time da Natura e as soluções escolhidas poderão realizar parcerias e receber investimentos para se tornarem viáveis. A Natura foi a primeira empresa de cosméticos brasileira a oferecer refis de seus produtos, desde 1983, e tem ampliado o uso de materiais reciclados pós-consumo e plástico verde em suas embalagens. As inscrições para o Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging vão até o dia 30 de novembro, e para participar basta preencher o formulário no site da campanha.
Magalu e Netshoes anunciam patrocínio na transmissão da UEFA Champions League e NFL
O Magazine Luiza e a Netshoes anunciaram na última semana um investimento conjunto em patrocínio, primeira iniciativa do tipo desde que a companhia adquiriu o e-commerce de artigos esportivos em junho. As marcas fecharam acordos com a NFL, liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, e com a UEFA Champions League, que reúne as principais equipes de futebol da Europa. Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magazine Luiza, comenta que companhia será a patrocinadora master da transmissão da Champions League, que irá até maio de 2020, mas revela que a Netshoes será a marca exposta na campanha de patrocínio. Já no caso da NFL, a transmissão brasileira contará com o patrocínio oficial do Magazine Luiza do início da temporada, em outubro, até o Super Bowl, em fevereiro.
“Juntos a magia acontece”, a campanha de Natal 2019 da Coca-Cola
A tradicional campanha de Natal da Coca Cola (produzida, comercializada e distribuída pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais) já está no ar e convida o consumidor a lembrar que, apesar das diferenças, existem laços maiores que nos conectam, através do conceito da campanha: “Juntos a magia acontece”. Assinada pela WMcCann, a campanha terá três etapas ao longo de outubro, novembro e dezembro com grandes projetos de conteúdo. O primeiro passo foi o lançamento de um VT e o próximo, ainda esse mês, é o lançamento das embalagens especiais, que de maneira inédita dá destaque total ao icônico Papai Noel da marca. É a primeira vez que Coca-Cola tira o protagonismo de sua logo dos rótulos como um posicionamento de marca como sinônimo de Natal. As embalagens de edição especial estarão disponíveis nas versões Original e Sem Açúcar em latas e pets.
Um Mequin pra chamar de nosso
O Banco de Ideias do dia 08 de setembro mostrou a ação da DPZ&T para o Mc Donald’s que transformou a fachada de duas lojas, uma em São Paulo e outra no Rio, tirando sua famosa placa e substituindo pelos apelidos carinhosos que os consumidores dão à marca como parte de uma campanha que quer mostrar a intimidade do consumidor com a rede de fast food. Após a ação passar por unidades de Curitiba, Recife, Porto Alegre e Brasília, com apelidos próprios de cada região, chegou a vez de BH ter um “Mequin” pra chamar de seu. Mais mineiro, impossível! A nova placa foi instalada no restaurante McDonald's da Savassi (Av. Getúlio Vargas, nº 1.300), o mais icônico da capital mineira, e que recentemente passou por uma reforma para se adequar ao novo posicionamento da marca.