A Globo já começou a definir a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo. Com o fim de A Viagem previsto para o dia 13 de setembro, quatro títulos estão sendo avaliados pela emissora — e, segundo fontes ouvidas pela coluna, Avenida Brasil (2012) é a mais provável de ser escolhida.
Fenômeno de audiência, a trama de João Emanuel Carneiro marcou a teledramaturgia brasileira com a vingança de Nina (Débora Falabella) contra a madrasta Carminha (Adriana Esteves), e virou um marco da cultura pop. A novela lidera pesquisas internas de apelo junto ao público, e também é um dos produtos mais vendidos da Globo no exterior.
Outras três novelas também estão no páreo: América (2005), que contou a saga de Sol (Deborah Secco) tentando imigrar ilegalmente para os EUA, com forte presença do universo sertanejo; Amor à Vida (2013), lembrada pelo vilão Félix (Mateus Solano) e tramas familiares em um hospital de elite; e A Dona do Pedaço (2019), protagonizada por Juliana Paes como a carismática Maria da Paz, que virou milionária vendendo bolos e enfrentou a traição da própria filha.

Apesar das qualidades das demais candidatas, Avenida Brasil tem a seu favor o status de clássico moderno, a presença constante em enquetes de favoritos do público, e o alto potencial de engajamento nas redes sociais. A decisão oficial deve ser anunciada nas próximas semanas, mas nos bastidores, o favoritismo da novela de 2012 já é tratado como praticamente certo.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br