A Globo já iniciou os preparativos para escolher a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Com o fim de A Viagemprevisto para 13 de setembro, quatro títulos de peso estão sendo avaliados pela emissora: América (2005), Amor à Vida (2013), A Dona do Pedaço (2019) e Avenida Brasil (2012).
As quatro novelas marcaram época com personagens carismáticos, tramas envolventes e forte apelo popular. Escrita por Glória Perez, América retrata a jornada de Sol (Deborah Secco), uma jovem que sonha com uma vida melhor nos Estados Unidos, e aborda temas como imigração ilegal, deficiência visual e o universo sertanejo com o peão Tião (Murilo Benício).
Outra forte candidata é Amor à Vida, sucesso de Walcyr Carrasco lembrado pelo icônico vilão Félix (Mateus Solano). Ambientada no hospital San Magno, a novela conquistou o público com reviravoltas familiares, diversidade de núcleos e personagens marcantes como Paloma, Bruno e a vilã Aline.
Também de Carrasco, A Dona do Pedaço é a mais recente entre as cotadas. Juliana Paes brilhou como Maria da Paz, a confeiteira que ficou milionária vendendo bolos e teve que enfrentar a ambição da própria filha, Josiane (Agatha Moreira). A novela foi fenômeno de audiência e engajamento nas redes sociais.
Fechando a lista está Avenida Brasil, que desponta como favorita nos bastidores. A trama de João Emanuel Carneiro virou um marco da televisão com a vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves), e segue até hoje como uma das novelas mais lembradas e aclamadas pelo público.
A escolha oficial ainda não foi feita, mas deve ser anunciada nas próximas semanas. A expectativa é alta, e a Globo busca uma novela capaz de manter o ótimo desempenho que A Viagem vem registrando nas tardes da emissora.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br