Em Êta Mundo Melhor, o regresso de Candinho (Sergio Guizé) trouxe consigo um dos personagens mais carismáticos e adorados da novela: o burro Policarpo. Fiel companheiro do protagonista, Policarpo volta a conquistar o público com o seu jeito dócil e a forte ligação de amizade com Candinho, sendo presença certa nas cenas mais emocionantes da trama.
Mas há uma curiosidade por trás dos bastidores: nesta nova fase da novela, Policarpo é interpretado por Juliana, uma jumenta especialmente treinada para o papel. Juliana substitui o saudoso burro Juca, que deu vida ao personagem na primeira fase da novela, em 2016. Infelizmente, Juca faleceu recentemente, o que levou a produção a escolher Juliana para manter o legado.
A jumenta surpreendeu toda a equipa pela sua tranquilidade e capacidade de interagir com os atores, especialmente nas gravações em exteriores. Mais do que um simples animal de cena, Policarpo simboliza a ligação de Candinho com o passado e com valores como a inocência, o afeto e a lealdade.
Êta Mundo Melhor é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br