Na versão original de Vale Tudo, exibida em 1988, o personagem Leonardo Roitman não chegou a aparecer em cena. Criado por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Leonardo era apenas mencionado em diálogos como o filho mais velho de Odete Roitman (Beatriz Segall), supostamente morto em um acidente. Sua história nunca foi explorada e o personagem não teve um intérprete.

Já no remake de 2025, a autora Manuela Dias decidiu resgatar e desenvolver esse fio solto da trama original. Agora interpretado por Guilherme Magon, Leonardo não apenas está vivo, como guarda um segredo central que pode abalar a dinastia Roitman.

A escolha de dar vida ao personagem é um dos grandes diferenciais da nova versão, trazendo camadas inéditas ao enredo e transformando um nome esquecido em peça-chave da narrativa.

Leonardo em Vale Tudo

Vale Tudo é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Isabella Teixeira, Augusto Freitas e Matheus Senra. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br