CHICO MAIA

Tempo de agradecer

Redação O Tempo


Publicado em 02 de janeiro de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

Minhas caras e meus caros leitores, que desde 2005 me prestigiam neste espaço, esta é uma coluna de “até qualquer dia”, já que hoje assumo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte, a convite do prefeito Alexandre Kalil.

Uma honra, já que ele tinha tantos grandes profissionais para escolher e optou justamente pelo meu nome. Também um enorme desafio, responsabilidade gigante, de integrar o governo de uma das maiores cidades do país, em momento delicado da vida nacional. Temos que atender as expectativas da população belo-horizontina e de todos os brasileiros. O país anseia por novas práticas políticas e administrativas na esfera pública, e Kalil foi eleito nessa perspectiva.

Como ele mesmo disse na reunião com toda a equipe convidada, na quinta-feira, “não podemos fracassar nessa missão que nos foi confiada, de tomar conta de Belo Horizonte, da melhor forma”.

Não tenho a menor dúvida de que vai dar certo e que Alexandre Kalil entrará para a história como um dos melhores prefeitos que a nossa capital já teve. Que prazer estar neste time. Fui escalado para ajudar os colegas da imprensa no dia a dia a dar a devida transparência que toda gestão pública precisa ter.

Novos rumos I. Para cumprir bem minhas obrigações, terei que ter dedicação exclusiva às atribuições que o cargo exige e, infelizmente, me afastar dos espaços que ocupo na mídia, que me dão tanta satisfação. Esta coluna aqui em O TEMPO, a do Super Notícia e aos debates do “Rádio Vivo”, da Itatiaia. Sentirei muita falta. A imprensa e o esporte são a minha vida.

Novos rumos II. Também me afastarei da direção do nosso jornal “Sete Dias”, que completou, em novembro passado, 25 anos de circulação ininterrupta, toda sexta-feira, na região de Sete Lagoas. Mas, para não ficar totalmente distante de tudo que foi e é a minha vida até hoje, continuarei com o meu blog pessoal (www.chicomaia.com.br) no qual troco ideias com os leitores.

Gratidão. A minha eterna gratidão a todos que me prestigiaram aqui. E à direção da Sempre Editora, aos colegas da redação, atuais e que já não estão mais conosco, que me proporcionaram este prazer por 12 anos. Foram muitos Campeonatos Brasileiros, Mineiros, Copas do Mundo, Copas América e Olimpíadas, juntos.

Licença. Entro de licença como repórter/comentarista e passo a coordenar o relacionamento do prefeito, das diversas secretarias e demais órgãos da Prefeitura de BH com a imprensa. É muito trabalho, e estou muito animado para essa nova atividade. Farei o meu melhor para ajudar Alexandre Kalil a escrever um capítulo diferente, digno, na história do Brasil. Vamos à luta!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!