Fundado em 1954 e desde 2018 na elite do futebol mineiro, o Clube Atlético Patrocinense (CAP) decidiu deixar a tradição de lado e vai mudar o formato de seu escudo, que é muito semelhante ao do Atlético. A equipe de Patrocínio, no Alto Paranaíba, lançou um concurso e pede a sugestão para a criação do novo distintivo, que será usado já no Campeonato Minerio de 2021.
A propostas podem ser enviadas até o dia 5 de dezembro, pelo email cap-patrocinense@fmf.com.br, com o tema "Novo Escudo", nome e telefone de contato. Cinco escudos serão escolhidos pela diretoria e, depois, vão ser colocados para votação popular.
O vencedor vai ganhar uma camisa oficial do Patrocinense e terá acesso gratuito aos jogos do time em 2021, assim que o público for permitido nos estádios. Lançado há quase uma semana, o concurso tem agitado a cidade e os torcedores da equipe grená. Alguns são contra e, outros, a favor da mudança do escudo.
A alteração do escudo de um time de futebol é uma estratégia de marketing chamada de rebrandig. Os mais recentes e conhecidos são os de Athletico-PR e Atlético-GO, no Brasil, e da Juventus, na Itália. Diferentemente do Patrocinense, empresas especializadas foram contratadas para criar um novo conceito de desenho e não houve votação popular.
Recomendadas para você
LEIA MAIS
- Cruzeiro: 'Nosso plano é um crescimento sustentável', diz presidente na Europa
- Jorge Jesus: 'O futebol brasileiro não sabe valorizar o produto que tem'
- Galo e Cruzeiro vão receber R$ 1,5 milhão cada por patrocínio da TIM no feminino
- Fifa cria novo Tribunal do Futebol, que tem Castellar Neto como um dos juízes
- Congresso de futebol terá Jorge Jesus, Sérgio Rodrigues, Mattos e Gilberto Silva
- Galo e a linha tênue entre o alto investimento e a conquista de títulos
- Volt Sport: o plano de negócios da mais nova marca esportiva brasileira
- Torneio de várzea terá final dois anos depois de suspenso pela Justiça Comum
VER TODOS