Mão pesada

Companheiros de Sada Cruzeiro elogiam López: 'potencial absurdo'

Cubano é uma das novidades do time celeste, que sofreu com seus saques e ataques na última edição do Sul-Americano

Por Daniel Ottoni
Publicado em 09 de junho de 2020 | 11:30
 
 
 
normal

Dos saques mais potentes que vi de perto, estão do ponta búlgaro Penchev e do cubano López. Lembro de, nos bastidores, Leal brincar ao falar que seu braço ardia de tanta pancada que precisou segurar do europeu durante excursão pela Argentina, em 2017, que teve as presenças de Sada Cruzeiro e Personal Bolívar (ARG).

Na última edição do Sul-Americano, fui apresentado a López, que agora faz parte do time celeste. Defendendo o UPCN, o cubano teve atuação sublime e, por muito pouco, não complicou as coisas para os donos da casa, que conseguiram se garantir em mais um Mundial. Depois do jogo, fui entrevistar López, com algum receio dele não me atender. Durante o jogo, uma bola espirrada veio na minha direção, assim como um jogador argentino pra tentar recuperá-la. Joguei a bola pra longe e o cubano me deu uma encarada daquelas. Com a medalha de prata no peito, ele me atendeu em cena que deve se repetir bastante em breve. 

Se após a taça, os jogadores do Sada Cruzeiro já encheram a bola do ponteiro, agora os elogios são ainda maiores. López foi um dos temas da live que aconteceu nesta segunda-feira, no Instagram do clube, que contou com a participação do líbero Lukinha e do central Otávio, ambos de contrato renovado. "Você pode falar dele melhor que eu", brincou o central. 

"Conheci ele no Sul-Americano, um cara de muito potencial, forte demais e que costuma fazer a diferença. Acho que ele vai nos ajudar muito em momentos decisivos, quando aquelas bolas altas aparecerem pra resolver. Eu sofri com ele. Um dos saques chegou a 140km/h, isso é uma coisa absurda", contou Lukinha, que lembrou que Otávio também sofreu com o cubano nos ataques que encontravam as pontas dos dedos dos bloqueadores. 

"Acho que ele, agora, vai ficar ainda melhor no saque, um dos fundamentos que treinamos bastante. Naquele dia, ele estava inspirado, tem um dos saques mais fortes que já vi, criou dificuldade demais pra gente. Espero que ele siga nessa boa fase", lembrou Otávio.

O central Isac também comemorou a nova contratação, sabendo como Lopez pode agregar ao elenco. "O cara é um monstro saltando, tem uma grande velocidade de braço e faz muito estrago no saque. Ele vai nos ajudar muito, espero que possamos construir uma linda história no Sada Cruzeiro", projeta. 

López chegou em 2015 à base da seleção de Cuba, antes de ser vice-campeão Mundial sub-21 e bronze do sub-23 em 2017. Ele também participou da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!