A pandemia do novo coronavírus força organizações, clubes e empresas a se reinventarem e serem criativos para seguirem ativos, procurando manter seu público-alvo por perto. A Liga Nacional de Futsal (LNF) não ficou parada para criar ações durante a quarentena.
Uma delas ganhou o nome de Amigos da LNF, que tem a ideia de atrair mais assinantes para o canal TVN Sports. No ato da inscrição, o assinante marca seu time do coração, contribuindo financeiramente com a equipe.
A edição de 2020 da liga, que chega a 25 anos de existência, terá 100% dos seus jogos transmitidos, com grande contribuição da plataforma online. O torcedor poderá assistir todos os jogos da temporada e ter acesso a conteúdo exclusivo sobre a competição.
A primeira opção de cadastro tem valor de R$ 150 (R$ 100 para o clube e R$ 50 para um fundo de promoção do futsal) e a outra é de R$ 75 (R$ 25 para o clube e R$ 50 para o fundo).
"O Amigos da LNF é um projeto que tem dois grandes objetivos: aumentar a presença do futsal na mídia, a partir da produção e distribuição de conteúdo, além de auxiliar financeiramente os clubes. Nossa ideia é que ele não seja algo somente para este ano e sim que ele possa seguir crescendo e se desenvolvendo ao longo do tempo. Temos um público sedento por conteúdos sobre futsal e queremos ampliar cada vez mais esta produção de conteúdo", comenta Alexandre Rolin, diretor de mktg da Liga Nacional de Futsal .
Outra iniciativa foi a LNF Games, campeonato de videogame disputado entre representantes das 21 equipes da LNF. Os sete primeiros colocados de cada grupo, são sete, estarão classificados para o mata-mata. A oitava vaga será da equipe, não classificada, que tiver mais torcedores aderindo ao Amigos da LNF.
Ainda não existe uma previsão para o começo da edição de 2020. Diversos cenários foram montados pensando no início do torneio. A tendência é de uma fórmula de disputa com ajustes, que ainda não definidos.