Após sair vitorioso com a chapa Inova FAEMG – composta por presidentes de sindicatos rurais de todas as regiões de Minas Gerais –, o presidente eleito da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Antônio Pitangui de Salvo espera uma nova fase da entidade. “Será uma honra passar os próximos quatro anos representando esse setor que tanto gosto. Precisamos trabalhar em conjunto, e a FAEMG está aí para isso. Vamos caminhar em frente. Somos todos produtores rurais, sindicatos rurais, e vamos trabalhar juntos para defender Minas Gerais e o Brasil”, atesta Salvo. O mandato do presidente atual da FAEMG, Roberto Simões, termina em novembro e a posse da nova diretoria da entidade acontece no mesmo mês.
O novo presidente da FAEMG, Antônio Pitangui de Salvo, 56, nasceu em Curvelo. Mais conhecido por Toninho, ele é engenheiro agrônomo, e pecuarista de corte. Trabalha com Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), com suas propriedades dentro do protocolo Carne Carbono Neutro (CCN). Salvo também é presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA e do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo. É filho de Antonio Ernesto de Salvo, fundador do Sindicato Rural de Curvelo, ex-presidente da FAEMG (1987-1990) e da CNA (1990 -1996 e 1999-2007). A FAEMG reúne 322 sindicatos e é considerada a maior federação do país por conta do número de sindicatos.
A chapa eleita Inova FAEMG tem, na sua nova diretoria executiva, o presidente Antônio Pitangui de Salvo, o primeiro vice-presidente secretário Weber Bernardes de Andrade e o primeiro vice-presidente de finanças Renato José Laguardia de Oliveira além de outros 43 componentes entre vice-presidentes, suplentes da diretoria e conselho fiscal. Durante a campanha, a promessa da chapa eleita foi a de aproximar-se mais dos sindicatos com um trabalho intenso. Um dos lemas é o “Menos FAEMG BH, mais FAEMG interior”. A meta é fortalecer os sindicatos rurais de todo o Estado de Minas Gerais. Inovar foi o slogan da chapa eleita e uma das metas será inovar tanto nos sindicatos como os produtores com mais representatividade junto aos produtores rurais além de torná-los mais competitivos.
Tópicos relacionados
Recomendadas para você
LEIA MAIS
- Parceria entre Minas e Holanda busca soluções para barragens
- Stoque tem nova diretora de marketing
- Belo Horizonte recebe hub de inovação jurídica e estúdio criativo
- One Investimentos planeja gestão de R$ 22 bilhões em 2026
- Payface implanta reconhecimento facial no D'Ville Supermercados
- ArcelorMittal em mais uma CASACOR Minas, em Belo Horizonte
- Ex-governador de Minas Gerais Hélio Garcia ganha biografia
- Consultoria mineira Tailor concorre a prêmio
VER TODOS