Com investimento de R$ 40 milhões, a Gerdau lançou o programa Reforma Que Transforma. A melhoria é para mais de 13 mil habitações vulneráveis no Brasil, em 10 anos, a partir de 2022.
A Gerdau oferece às famílias crédito a juros abaixo do mercado e doação integral da reforma realizada pelo projeto, conforme a vulnerabilidade social.
Em Minas Gerais o projeto ocorre em: Ouro Preto, Ouro Branco, Itabirito, Barão de Cocais, e Divinópolis. E também em: Maracanaú (CE), Recife (PE), Charqueadas (RS), Sapucaia do Sul (RS), Araçariguama (SP), Pindamonhangaba (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Os beneficiados do programa Reforma Que Transforma serão identificados com o apoio das prefeituras e do parceiro executor Nova Vivenda no final deste ano. A reforma no aposento com maior insalubridade.
A Vivenda surgiu em 2014 como uma empresa de reformas de casas da periferia e de favelas de São Paulo. Em abril deste ano, a empresa iniciou uma nova fase, em que deixou de ser uma executora de obras e se transformou em holding. Por meio de 3 iniciativas (a plataforma Nova Vivenda, a aceleradora Vivenda Play e o Instituto Vivenda), passou a unir todos os elos da cadeia da construção civil com o objetivo de ampliar acessos e estabelecer novas relações comerciais.
“Estamos unindo a nossa expertise de gestão e conhecimento no setor de habitação, com a nossa vocação de ser parte dos dilemas da sociedade brasileira. Esse é o começo de um projeto que tem a ambição de transformar o panorama da moradia no Brasil”, avalia o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.
“O Reforma Que Transforma foi estruturado a partir da identificação de três problemas que cercam a habitação no Brasil: obras sem assessoria técnica, qualificação da mão de obra e falta de acesso a crédito”, diz Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.
A ação também consiste em preparar todo o ecossistema, com capacitação de lojas de materiais de construção e mão de obra locais, gerando impacto econômico em cada cidade onde o projeto será executado e de forma continuada.
A Gerdau é produtora brasileira de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio.
Em janeiro deste ano a Gerdau completou 120 anos. A companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações.
Recicladora, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço.
As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Tópicos relacionados
Recomendadas para você
LEIA MAIS
- ArcelorMittal em mais uma CASACOR Minas, em Belo Horizonte
- Ex-governador de Minas Gerais Hélio Garcia ganha biografia
- Consultoria mineira Tailor concorre a prêmio
- Expocachaça termina no domingo
- Conselho da FIEMG promove encontro sobre tecnologia
- Bloomin’Brands vai abrir 17 restaurantes no país; 2 em MG
- Rubens Menin conta sua história no Expert XP 2022
- Supremo segue PGR e declara constitucionais taxas estaduais
VER TODOS