O deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos/MG) está comemorando duas vitórias. Uma delas, é que o tão aguardado Código Brasileiro de Energia Elétrica - CBEE, o marco regulatório do setor elétrico está no Senado e a previsão é que seja votado nos próximos 30 dias. “Creio que não vai mudar nenhuma vírgula. Mas vamos aguardar”, comemora o parlamentar mineiro, que é o relator da Comissão Especial que elaborou o código.
Lafayette explica que é o Marco Regulatório na mini e na micro Geração Distribuída. “Isso afeta principalmente a geração solar fotovoltaica. Vai impulsionar os investimentos no setor, vai impulsionar os empreendimentos”, explica. Para Andrada, a regulamentação vai possibilitar que as pessoas de menor poder aquisitivo tenham acesso à energia solar, ficando mais barato para eles. “Vai democratizar a energia solar no Brasil. Hoje somente os ricos têm acesso”, compara.
Além da matéria que vai mudar modernizar o setor elétrico, Lafayette Andrada está comemorando o resultado de uma pesquisa. É que a Arko Advice (principal empresa brasileira de análise política) aponta Lafayette Andrada como um dos deputados mais influentes do Congresso Nacional em 2021.
Tópicos relacionados
Recomendadas para você
LEIA MAIS
- Belo Horizonte recebe hub de inovação jurídica e estúdio criativo
- One Investimentos planeja gestão de R$ 22 bilhões em 2026
- Payface implanta reconhecimento facial no D'Ville Supermercados
- ArcelorMittal em mais uma CASACOR Minas, em Belo Horizonte
- Ex-governador de Minas Gerais Hélio Garcia ganha biografia
- Consultoria mineira Tailor concorre a prêmio
- Expocachaça termina no domingo
- Conselho da FIEMG promove encontro sobre tecnologia
VER TODOS