- Portal O Tempo
- Minas SA
- Artigo
Oi investe em MG e tem quase 400 mil clientes em fibra ótica
A Oi investiu cerca de R$ 409 milhões em Minas Gerais em 2021, com foco do principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra.
Clique e participe do nosso canal no WhatsApp
Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular
A Oi investiu cerca de R$ 409 milhões em Minas Gerais em 2021, com foco na Oi Fibra.
Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com o serviço que leva a internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), a companhia aumentou em 35% o número de clientes no Estado nos últimos doze meses (novembro de 2020 a novembro de 2021), segundo dados do último relatório divulgado pela Anatel.
A operadora oferece a Oi Fibra em 21 cidades: Araguari, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Caxambu, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, São Lourenço, Sete Lagoas, Uba, Varginha e Vespasiano.
Em novembro, segundo dados da Anatel, a Oi tinha 394 mil clientes conectados e 1,6 milhões de casas passadas no Estado.
O avanço da Oi Fibra é suportado pela rede de 400 mil km da V.tal, empresa resultante do processo de separação estrutural da Oi e a primeira rede efetivamente neutra com conectividade fim a fim, com atuação nacional em mais de 2,3 mil municípios.
“Estamos muito contentes com o crescimento de nosso serviço da Oi Fibra em Minas Gerais onde nos aproximamos de 400 mil clientes no Estado e muito empolgados e otimistas que este número será ampliado o mais brevemente possível, com o crescimento de bairros atendidos e casas. Em Belo Horizonte, ultrapassamos no final de 2021, a casa dos 100 mil clientes. A Oi tem capacidade para atender à crescente demanda por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais. Com uma internet conectada por pura fibra ótica até o modem, os clientes navegam com mais velocidade e estabilidade. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”, afirma Manoel Campos, diretor Nacional de Varejo da Oi.
Tópicos relacionados
O portal O Tempo, utiliza cookies para armazenar ou recolher informações no seu navegador. A informação normalmente não o identifica diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada. Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Para mais informações, revise nossa Política de Cookies.
Cookies operacionais/técnicos: São usados para tornar a navegação no site possível, são essenciais e possibilitam a oferta de funcionalidades básicas.
Eles ajudam a registrar como as pessoas usam o nosso site, para que possamos melhorá-lo no futuro. Por exemplo, eles nos dizem quais são as páginas mais populares e como as pessoas navegam pelo nosso site. Usamos cookies analíticos próprios e também do Google Analytics para coletar dados agregados sobre o uso do site.
Os cookies comportamentais e de marketing ajudam a entender seus interesses baseados em como você navega em nosso site. Esses cookies podem ser ativados tanto no nosso website quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade, como Facebook, Google e LinkedIn.
Olá leitor, o portal O Tempo utiliza cookies para otimizar e aprimorar sua navegação no site. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados. Para saber mais acesse a nossa Política de Privacidade.