Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG) por dois mandatos, Emir Cadar Filho, passa o bastão para o empresário João Jacques Viana Vaz (Lomae e CRC Engenharia), atual vice-presidente de planejamento e desenvolvimento da entidade, e que assume o sindicato no próximo dia 7 de junho.
“É necessária uma oxigenação, e outras ideias. A mudança é natural, e entidade tem que ser assim. Cumpri minha missão. João Jacques está no Sicepot há 18 anos”, analisa Cadar. A eleição online teve 96% de votantes com 100% de aprovação. Atualmente, 30% das empresas do mercado que representam 90% da economia do setor em Minas, 240 são associadas ao Sicepot-MG. Elas geram em torno de 70 mil empregos no Estado.
Emir Cadar Filho vai seguir na Cadar Engenharia junto com o pai, Emir Cadar, e como vice-presidente da Fiemg. Emir Cadar Filho avalia que seu legado à frente do Sicepot-MG foi o de ter enfrentado o momento mais difícil da construção pesada no país quando o setor passava por uma profunda crise e ainda enfrentava mudanças estruturantes com o fim do imposto sindical. Além disso, Cadar Filho fez a mudança da sede do sindicato em Belo Horizonte, enfrentou a pandemia, e avalia a gestão como moderna.
“Não tivemos nenhuma perda de empresa associada, conseguimos atrair novas empresas associadas. Elas sobreviveram bem. Conseguimos redução de custos da entidade e defesa dos direitos das empresas”, analisa. A venda da sede do Sicepot-MG no bairro Estoril, em Belo Horizonte, foi justificada por Emir Cadar Filho pelo momento e a necessidade atuais. “Mudamos a sede (para a Av. Raja Gabaglia) sem perder a qualidade, estamos bem instalados, com custos adequados ao momento”, justifica Cadar, sem revelar cifras.
Quanto às obras, Emir conta que o governo Zema está fazendo todas as manutenções rodoviárias do Estado e que não há dívidas com as empresas. “O Sicepot-MG está esperando a votação e aprovação pela Assembleia Legislativa do acordo da Vale com governo do Estado. São várias obras de infraestrutura contempladas que serão geradas para o setor da construção pesada”, prevê Cadar Filho.
Recomendadas para você
LEIA MAIS
- Água Mineral Viva tem novo diretor de marketing
- Bevap Bioenergia tem maior projeto de irrigação do país
- MBoah Tattoo criou o No Plastic
- Alva Cosméticos vive clima de otimismo
- Consórcio Vale do Sereno Empreendimentos temprojeto para Nova Lima
- Parceria entre Minas e Holanda busca soluções para barragens
- Stoque tem nova diretora de marketing
- Belo Horizonte recebe hub de inovação jurídica e estúdio criativo
VER TODOS