Telemont
Empresa signatária do movimento nacional Unidos pela Vacina, a mineira Telemont – especializada em serviços nas áreas de telecom e energia, presente em nove Estados e no Distrito Federal - entregou à população de Varginha, no Sul de Minas, seu primeiro projeto de apoio ao movimento. Os seis drive thrus de vacinação da cidade receberam a montagem das novas tendas que vão garantir conforto tanto para os motoristas e usuários como para as equipes. A ação é uma parceria com a prefeitura da cidade.
Novas tendas
Para o CEO da Telemont, Gilnei Machado, a participação da empresa no Unidos pela Vacina com a montagem de novas tendas é uma oportunidade de contribuir para a melhoria das condições de vacinação em Varginha. “Ao participarmos dessa iniciativa, damos mais um passo no combate à pandemia e apoiamos um movimento extremamente importante e necessário, que propõe um espírito solidário e agregador para, na medida do possível, otimizar e ampliar a imunização dos brasileiros”, conta Machado. A empresa tem 14 mil colaboradores.
Congonhas
Pequenas e microempresas, além de microempreendedores individuais de Congonhas, cidade da região do alto Paraopeba a 85 Km da capital mineira, podem acessar o Programa de Microcrédito Avança Congonhas. Projeto da Prefeitura de Congonhas aprovado pela Câmara Municipal da cidade tem o objetivo de garantir acesso das empresas ao crédito. Para ter acesso ao recurso, o beneficiário precisa ter alvará e registro de funcionamento ativo em Congonhas e ter tido um faturamento de até R$ 1,6 milhão em 2020.
Microcrédito
O prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza (MDB), estima até 2.200 beneficiados no Programa de Microcrédito Avança Congonhas, num total de 680 empresas. “Estamos na fase de regulamentação da lei e será feita uma licitação para escolha da instituição operadora de crédito”, explica Souza. A proposta é fazer com que as empresas permaneçam em seus negócios mantendo empregos e giro financeiro na cidade. A taxa de juros para quem tomar o crédito será de até 0,5% ao mês, carência de até 180 dias para pagamento das parcelas e prazo de pagamento de até 60 meses.
Track.co
A startup mineira Track.co lançou uma plataforma multimétricas com mais métricas de pesquisa de satisfação de clientes. “A nova plataforma foi pensada para quem quer medir a experiência do seu público de maneira mais completa. Conhecer e entender quem será o consumidor do futuro é essencial para melhorar as entregas, criar diferenciais competitivos, sair na frente da concorrência e garantir a boa saúde financeira do negócio”, conta Tomás Duarte, CEO da Track.co, que começou a investir na tecnologia em janeiro do ano passado.
Clientes da Track
A Track é uma startup que monitora e gerencia indicadores de experiência de clientes em tempo real, por meio de canais digitais. A empresa já impactou mais de 150 milhões de consumidores e 1.300 marcas em dez países. Fundada em 2012 por Tomás Duarte (CEO), Luiz Carvalho (COO) e Tatiana Carvalhais (CAO), a Track já recebeu diversos prêmios. Com sede em Belo Horizonte, a Track.co tem, dentre outros clientes, Allianz, Electrolux, Natura, Amil, SulAmérica, Gol, Cyrela, Banco Inter, MaxMilhas.
Carbel Japão
Com uma previsão de faturamento de R$ 300 milhões para este ano, Thiago Maia, diretor da concessionária Carbel Japão, está confiante na retomada das vendas de carros zero km. Para Maia, os lançamentos do novo Versa e novo Kicks, aliado à estratégia de vendas em um ambiente on-line foram essenciais para alavancar as vendas. A Carbel Japão – que comercializa a marca Nissan – tem duas lojas na capital mineira, e faz parte do grupo Carbel. Há mais de 50 anos no mercado, o grupo Carbel também contempla as marcas Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Korea, Carbel Volkswagen, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.
SporTI
A SporTI – empresa mineira que desenvolve soluções tecnológicas de gestão para organizações esportivas – firmou parceria com a eNotas para automatizar a emissão das notas fiscais e expandir seus negócios para mais de 200 cidades do Brasil. O objetivo é atender aproximadamente 5.000 organizações esportivas, com 80 mil atletas, e alcançar mais de mil eventos esportivos presenciais e virtuais. Segundo Christophe Trevisani, CEO da eNotas, a startup se propõe a utilizar alta tecnologia para resolver desafios complexos dos negócios.
Notas fiscais
De acordo com Cristian Gomes, CEO da SporTI, a necessidade de emitir notas fiscais de forma automática, em alta escala e para várias localidades do país se tornou mais prioritária com a chegada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à carteira de clientes da empresa. “A demanda já existia, porém com a chegada da CBF School, que é uma rede de escolas de futebol premium da CBF, ela ficou ainda mais prioritária e decidimos automatizar a emissão de notas fiscais”, conta o executivo.
Zetra
No combate à violência doméstica, a mineira Zetra passa a disponibilizar em seu portal digital de consignações, o eConsig, um botão de emergência para que as mulheres trabalhadoras possam denunciar agressões de forma discreta, segura e efetiva. A novidade estará acessível para mais de 4 milhões de usuários da plataforma em todo o Brasil. “A maioria (53%) dos usuários da nossa tecnologia é composta por mulheres. Infelizmente, historicamente ainda é um grupo de pessoas extremamente vulnerável. Por isso, a partir de agora, elas poderão usar nosso aplicativo como um canal discreto para buscar ajuda das autoridades e denunciarem abusos”, informa Rosy Araujo, fundadora e conselheira da Zetra.
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