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Trevo investe em Sete Lagoas e lança nova linha de produtos
Laticínio mineiro aplica R$ 22 milhões para produção crescer de 130 para 200 toneladas por dia
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“Começamos sem padrinho”, foi a frase que Marcelino Rezende cravou ao lembrar-se do início desafiador da Trevo Alimentos, laticínio instalado em Sete Lagoas. Marcelino, o irmão Moacir Rezende e o amigo Reginaldo Nogueira viram, além da viabilidade logística da cidade na região Central de Minas Gerais, uma oportunidade de negócio na fábrica que a Parmalat estava vendendo.
Quinze anos depois e com produção de 130 toneladas por dia de produtos, os sócios-fundadores da Trevo Alimentos iniciam uma nova ampliação do parque fabril. O objetivo é elevar a produção para 200 toneladas por dia em 2019. Para isso, foram adquiridas duas novas áreas em Sete Lagoas que estão sendo preparadas para receber o investimento de R$ 22 milhões. A construção começa em 2018 com a parte de edificação e instalação de maquinário.
“Tínhamos uma área de 30 mil m² e área construída de 12 mil m². Adquirimos mais 20 mil m². Ficaremos com um espaço de 50 mil m² para crescer nos próximos anos”, calculou Marcelino.
A expansão, de acordo com Marcelino, é para que a Trevo tenha um nível de participação maior no mercado. “Queremos entrar no mercado do Nordeste brasileiro, já que nossa atuação está muito regionalizada no Sudeste do país”, explicou.
Contratações. Com 270 funcionários, a ideia de Marcelino e dos sócios é que aconteça um aumento no quadro de pessoal de 10% a 15%, chegando a 310 funcionários com a expansão no parque fabril.
Para lançar uma nova linha de produtos de uma das marcas do laticínio, a Apreciare, o quadro, que era de 250 funcionários, passou para 270 pessoas, um incremento de 8%.
No faturamento, a Trevo Alimentos registrou uma alta de 19% em 2016, com R$ 170 milhões. “Foi um crescimento de dois dígitos bem expressivo para a gente”, comemorou Marcelino. Agora, com a expansão, a meta é chegar a R$ 250 milhões em 2019 e, mais do que isso, Marcelino espera ter representatividade maior no market share (participação de mercado). “Queremos nos consolidar como uma marca de custo-benefício e inovação em todas as regiões que formos atender”.
Com 4.500 clientes, a meta é atingir 6.000 pontos de venda no país. Atualmente, a marca está em Goiás, no Distrito Federal, em Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.
Apreciare. Após passar por uma repaginação que demandou um investimento de R$ 12 milhões, a linha Apreciare – com iogurtes proteinados, zero lactose e com mais fruta – vai atender as novas demandas do mercado. “A ideia é ser bem competitivo numa proposta de valor mais atraente”.
Para isso, o projeto Apreciare recebeu investimentos desde a concepção da linha até processos passando por maquinários até fermentos com tecnologia alemã. “O planejamento começou em novembro de 2015, foi executado em 2016, para ser lançado em 2017”, concluiu.
Sustentável
Licença. A Trevo Alimentos é empresa licenciada pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). Além disso, criou a Comissão Interna do Meio Ambiente da empresa (Cima).
Grandes números
R$ 22 mil será o investimento para ampliar o parque fabril.
R$ 12 mil foi o investimento na nova linha de produtos Apreciare.
Perspectivas
- Os sócios da Trevo Alimentos nasceram em Patos de Minas e saíram da cidade para estudar.
- Em 2002, juntaram-se e criaram o laticínio. Marcelino usou a rescisão da empresa onde trabalhava para abrir o novo negócio.
- A planta, que era da Parmalat, foi totalmente reformada em Sete Lagoas.
- A produção inicial foi de cinco toneladas de produtos por dia.
Clique AQUI e confira um raio x sobre a Trevo Alimentos.
“Queremos nos consolidar como uma marca de custo benefício e inovação em todas as regiões que formos atender. Acreditamos num produto saboroso, num produto que valorize as frutas como ponto fundamental de seu desenvolvimento.” Marcelino Rezende
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