PAULO CAMPOS

Check-in/Check-out: confira as novidades do setor de turismo

Parceria entre a Oikos Travel e rede de hotéis Lux reuniu 30 agentes de viagens no Noete Café Clube


Publicado em 03 de dezembro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Parceria
Luxo nas Maldivas

Uma parceria entre a Oikos Travel e rede de hotéis Lux reuniu 30 agentes de viagens no Noete Café Clube, para apresentar os hotéis da rede nas ilhas Maldivas: Lux South Ari Atoll e Lux North Male Atoll, representados no Brasil pela Be.A.Brand Marketing. Na ocasião, Felipe Bezerra, diretor da Oikos, anunciou a contratação de Nicéia Cazara (ex-Snow) como gerente de relacionamento da empresa. Ela tem pela frente o desafio de tornar a operadora uma “customer oriented”.

Lançamento
Temporada GBM 2020

Marco Lourenço não perde a criatividade e o humor. Desta vez, o fio condutor de sua apresentação para entreter os agentes de viagens foi a criação fictícia do aplicativo QBFlix, inspirado na Netflix. Na brincadeira, Martin Jensen, dono da operadora de luxo, é “007” e “O Poderoso Chefão”. O evento, que aconteceu no Coco Bambu, eta para lançar os cadernos Europa, Novas Tendências, 4 Continentes e Slow Travel, da temporada 2020, recheados de novidades, entre elas Kosovo, Albânia, Macedônia e Grécia, O Melhor do Uruguai, Zâmbia com África do Sul e Chipre, a Ilha de Afrodite. Lourenço também anunciou a campanha de vendas em parceria com a Air Canadá até 10/3/2020, que premiará os agentes que mais venderem o destino.

Hotelaria
Menu de experiências

Um café da manhã da GJP Hotels & Resorts no Wish Serrano, em Gramado, comemorou os 14 anos da rede e lançou os novos pilares da bandeira Wish. O vice-presidente Fábio Godinho aposta na experiência do hóspede focada em quatro pilares – design, gastronomia, música e bem-estar. Dentre as atividades estão piqueniques ao ar livre, novos cardápios, jogos em família e playlist no Spotify. Em breve, a GJP inaugura a bandeira econômica Linx em Canoas.

Evento (I)
Semana do Turismo

Belo Horizonte sedia, de hoje até sexta-feira, a 1ª Semana Nacional do Turismo. O evento, promovido pelo Ministério do Turismo, debaterá iniciativas para fortalecer o setor, que movimenta mais de 50 atividades, emprega direta e indiretamente 7 milhões de pessoas e representa 8,1% da economia. Na primeira edição, o MTur firma, em conjunto com a OMT, parcerias com a Wakalua (para instalação de um hub de inovação) e o Sebrae (para desenvolver o Programa Nacional de Gastronomia).

Evento (II)
Encontro inédito

No último final de semana, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), em parceria com o Senac Minas, promoveu um evento inédito: o 1º Encontro de Governantas e Camareiras no Hotel Senac Grogotó, em Barbacena (MG). Mais de 200 profissionais de diversas cidades de Minas participaram das palestras e oficinas. Segundo Marcos Valério, presidente da FBHA, governantas e camareiras são responsáveis por tornar a hospedagem do hóspede um momento inesquecível. Por serem responsáveis pela limpeza e pelo conforto do quarto, elas influenciam diretamente a experiência do hóspede. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!