50 anos
Estreia em BH
O Palladium Hotel Group desembarcou na cervejaria Hofbräuhaus semana passada com o Palladium Nights. O evento mostrou para 80 agentes de viagens as novidades do grupo hoteleiro, que comemora 50 anos em 2020. O foco foi o reforço da presença da rede no Caribe com a inauguração do Grand Palladium Costa Mujeres Resort e TRS Coral Hotel, em Cancún, México.
Rio de Janeiro
Na Sapucaí
O camarote Allegria, um dos mais concorridos da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, se prepara para mais uma edição e promete muitas surpresas aos convidados. Neste ano, a marca mineira Haskell Cosméticos participa pela primeira vez da festa carioca no sambódromo com brindes no Espaço VIP. Espera-se também muitas celebridades passando por lá para prestigiar o espaço.
São Paulo (I)
Megaevento
O assunto nos bastidores do turismo em São Paulo na semana passada era o evento que a Belvitur Viagens promove nesta semana no Palácio Tangará com fornecedores e players do mercado para estreitar o relacionamento e gerar novos negócios. De ontem até a próxima quinta-feira, a operadora mineira praticamente se muda para São Paulo com sua diretoria e gerências.
São Paulo (II)
Expansão
Depois de inaugurar sua segunda loja em São Paulo no mês passado, desta vez na chique Oscar Freire, a Belvitur segue seu objetivo de expansão. E o mais interessante: na contramão do mercado, que está cada vez mais acuado pelas OTAs. No ano passado, a agência anunciou um faturamento recorde de R$ 800 milhões e crescimento de 23%. O objetivo, no entanto, é encerrar 2020 com 25 lojas e faturamento de R$ 1 bilhão.
Evento (I)
Nova temporada
Tradicionalmente, a Lusanova realiza seu road show pelas capitais brasileiras antes do Carnaval. Em Belo Horizonte, o evento ocorreu na Speciali Tratoria, na Savassi, em parceria com a Viagens Master – representante da operadora portuguesa em Minas desde o ano passado – e reuniu cerca de 60 agentes de viagens, que conheceram os novos cadernos para temporada 2019/2020.
Evento (II)
Novas campanhas
As publicações da Lusanova foram repaginadas e trazem novidades. Na ocasião, foram lançadas pela Viagens Master duas campanhas para estimular as vendas de programas da operadora portuguesa: “Vendeu, Ganhou” e “Garanta suas férias”. No ano passado, afirma André Biagioni, gerente comercial da Viagens Master, a operadora quase triplicou o valor do faturamento.
Agenda
- Itapeva (MG) foi palco da 21ª Convenção Anual das redes Atlantica e Vert. O tema do encontro foi Cuidar +. Desde que fizeram aliança em 2018, a segunda maior rede hoteleira do país administra mais de 140 hotéis e tem procurado unificar propósitos e procedimentos;
- Um dos destaques do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), o Espaço Luxury será ampliado na próxima edição – 30% já foi comercializado. Em 2018, o segmento cresceu 30%. Os números de 2019 ainda não foram fechados;
- De 6 a 9 de março, Belo Horizonte receberá promotores de todo o país. O evento Visite Belo Horizonte – Cidade Criativa da Gastronomia pretende apresentar a capital mineira como destino de eventos e turismo. Inscrições gratuitas no siteeventovisitebelohorizonte.com.br.