Antes, pequena explicação técnica. O maravilhoso, perigoso e solitário – este último nem tanto – mundo de iPhones e iPads são sincronizados. Todo o conteúdo de um aparelho é automaticamente transferido para o outro. Em São Paulo, esse pequeno enorme detalhe acabou em divórcio. Ao trocar mensagens com o amante, conhecida socialite esqueceu que havia emprestado seu iPad ao marido. O “Cornélio” acompanhou toda a “conversa” ao vivo. Não se esqueçam. Em Belo Horizonte, há casais, iPhones e iPads.
Bruma de sabores
Brumadinho investe para ser reconhecida como reduto da alta gastronomia. O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Eventos, Breno Carone, apresenta o 1º Festival Arte & Gastrô de Brumadinho, hoje, em brunch no Topo do Mundo. O festival, de 21 a 30 de junho, no bairro Casa Branca e no distrito de Piedade do Paraopeba, mira na Copa das Confederações.
Sobrou para todo mundo
O primeiro livro de Lobão, “50 anos a Mil”, vendeu 150 mil exemplares. O segundo, “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”, já chega aos 50 mil e esbanja fel. Ele chama Roberto Carlos de “múmia deprimida” e Gonzaguinha e Edu Lobo de “os mais insuportáveis da MPB”. Lobão não poupa nenhum bloco: “A classe média inicia sua marcha à ré em direção à laje da Barbie, à MPB de segunda, ao pagode de terceira, ao forró de quarta, ao sertanejo de última”. Coitado do advogado do Lobão!
Ilha da Paulinha
Paula Corrêa comemora seus 15 anos com a badalada “One Night in Ibiza”, hoje, às 22h, no Mix Garden. A mãe, Roberta Espinha Corrêa, o padrasto, Nelson Alvarenga, e o pai, Paulo Roberto Brandão de Souza, recebem 700 amigos e familiares, brindando com drinques especiais e bufê de Cantídio Lanna. Para fazer jus ao tema, a festa vai até as 8h da manhã!
curtas e finas
Na noite de quarta, ferveu a pista do Clube Chalezinho, com a festa em homenagem à jornalista Liliane Barros Marty e ao aniversariante e DJ residente da casa, Pedro Siman.
A Big Band Palácio das Artes recebe a Big Band Synthesis, de Utah (EUA), para o encontro inédito “Big Bands Jazz”, nesta segunda, às 20h30, no Grande Teatro.
O Ponteio Lar Shopping continua o ciclo de palestras sobre História da Arte: 3º módulo – A Belle Époque, amanhã, às 11h, no Cineart, com o professor Luiz Flávio Silva.
A Fumec recebe uma autoridade em psicomotricidade, o professor Ricardo Carlos Santos Alves (Universidade Castelo Branco), hoje, às 19h, com palestra gratuita e aberta ao público sobre o seu livro “O Corpo do Professor”, a ser lançado no evento.
A Fundação Municipal de Cultura iniciou ontem o restauro e modernização do Teatro Francisco Nunes. Até janeiro de 2014, será um dos melhores de Minas. A obra é uma parceria com a Unimed BH, por meio do “Adote um Bem Cultural”, da PBH.