Entrevista com Wagner Espanha
Da Supermulher, de verdade, Leila Diniz: “Brigam Espanha e Holanda pelos direitos do mar... O mar é das gaivotas e de quem sabe navegar. Brigam Espanha e Holanda pelos direitos do mar. Brigam porque não sabem que o mar é de quem o sabe amar”. Nas semifinais da Euro, muita gente torceu para a Espanha contra a Itália, por causa do Wagner Espanha, diretor comercial e marketing da RecordTV Minas.
Wagner, brevemente, o que faz um diretor comercial e marketing de TV?
Promove diversas ações, ampliando o contato com os telespectadores para além da TV, promovendo experiências cada vez mais diferenciadas e únicas para os clientes.
Você já trabalhou em inúmeros veículos. Agora, o que é, como vai a RecordTV Minas?
Meu foco é contribuir para que a emissora esteja alinhada com as demandas e necessidades de clientes e telespectadores. Entregar informação comprometida com a verdade e entretenimento de qualidade. Essa lógica permeia a atuação da emissora, inclusive a estratégia das áreas comercial e de marketing, em que atuo.
O mercado publicitário também sofreu muito com a pandemia?
Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, percebo reação do mercado de publicidade. Acredito muito no potencial das agências, dos profissionais e dos clientes mineiros.
Quantos leões, girafas e elefantes mata por dia?
Vivemos um momento no qual qualquer investimento é detalhadamente calculado. Isso faz com que tenhamos que ser cada vez mais assertivos. Além disso, agradar ao público mineiro é um desafio constante. Então, temos que fazer dos telespectadores um termômetro importante para pautar todas as ações comerciais e de marketing da emissora, e este é um trabalho diário e que requer muita sensibilidade.
Como vai a guerra das televisões e redes sociais? Tão violenta quanto a da política?
Acredito que uma complementa a outra. Inclusive, reality shows e coberturas especiais geram muito impacto nas redes sociais. Investimos muito nelas também.
Você adora uma festa, almoços, confraternizações. Sente falta ou já voltou à ativa?
Busco ser muito participativo em todos os assuntos que são importantes para a emissora e invisto muito no relacionamento com as pessoas. Infelizmente, com a pandemia, isso ficou prejudicado. Venho seguindo os protocolos para que possamos, em breve, espero, retomar o convívio social.
Quais os planos de Wagner e da Record para 2021? Crescer mais?
Claro. É pra isso que a gente trabalha diariamente.
Qual o lugar da propaganda e publicidade de Minas no Brasil?
O Estado vem prosperando no segmento da propaganda. Seguimos na expectativa de que o mercado continue aquecido e nossas agências continuem se destacando.
Uma palavra otimista para fechar a entrevista.
O legado de Senna ainda está absolutamente vivo pra mim. Ele ensinou a toda uma geração o que era garra, ousadia, liderança, superação e ética. Superação, esta é a minha palavra.