Alerta ligado

Coluna do Abras: derrota na Sula me faz temer a estreia na Copa do Brasil

Apesar de apenas 15 dias de pré-temporada e cinco jogos, já é fácil perceber que o caminho para o sucesso não é esse

Por Artur Moraes
Publicado em 08 de fevereiro de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

O começo de ano do Atlético é terrível, muito aquém do que a torcida esperava. A Massa, como sempre, está fazendo o que se espera dela, apoiando incondicionalmente e demonstrando todo seu amor. Mas o time em campo não consegue corresponder, e esse desânimo acaba chegando nas arquibancadas.

O técnico Rafael Dudamel, que chegou com toda pompa, não está fazendo um bom trabalho. Eu sei que foram apenas 15 dias de pré-temporada e que o time só jogou cinco vezes, mas já é fácil perceber que o caminho para o sucesso não é esse. A classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana já está comprometida, afinal vencer o empolgado time do Unión por quatro gols de diferença será uma tarefa muito complicada.

Isso me faz temer a estreia na Copa do Brasil, quando o Galo terá pela frente o Campinense, em jogo único, na casa do adversário. Qualquer descuido poderá ser fatal. Por isso, todo cuidado é pouco, sob pena do time sofrer duas eliminações em sete dias e comprometer todo o planejamento da temporada. Um abraço!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!