Serginho Líbero

As finais do Mineiro em Betim, palco de grandes jogos

Quem não se lembra das conquistas épicas do Mundial sobre os russos?

Publicado em 02 de novembro de 2019 | 06:00

 
 
normal

Façam suas apostas! A fase final do Campeonato Mineiro desembarcou em Betim, palco de grandes jogos e competições, principalmente quando falamos de Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube. Quem não se lembra das conquistas épicas do Mundial sobre os russos? Agora, para o Sada, é um olho no Mineiro e outro na oportunidade de adquirir ritmo e pegar as referências do ginásio que em breve será palco do torneio internacional de clubes mais importante do mundo. O Sada entra na fase final jogando no palco da sede do próximo Mundial em dezembro.

Em um passado mais distante, mas não menos importante, o Minas teve o seu último grande triunfo na Superliga sagrando-se campeão também em Betim. Aí você se pergunta, por que não jogar no Minas ou no Mineirinho? Na ocasião, levaram o jogo para Betim alegando que a grua, suporte que movimenta a câmera, não cabia no Minas. Cabia sim! Coisas que atletas não têm acesso e o grande público, muito menos. Betim foi escolhida pelo Minas como segunda opção de ginásio como mandante e o clube liquidou em 3 a 2 a série melhor de cinco.

O América tem a força da juventude promissora, atuando com cinco atletas emprestados pelo Sada, patrocinador da equipe. Mais um time de futebol ingressando no vôlei, o que é importante para o crescimento da modalidade. Que venha para ficar!

O Anápolis, time de Goiás, convidado para disputar o Campeonato Mineiro, elevou o nível da competição e tem no elenco atletas experientes, que podem surpreender nos momentos decisivos. 

Lavras e Uberlândia não se classificaram e estão em outro patamar, ambos jogando com jovens atletas. No caso de Lavras, muitos jogadores da base celeste foram emprestados com um objetivo específico e muito válido, que é aprender jogando. O time está se preparando para a liga B pelo segundo ano consecutivo. O Uberlândia, que por muitos anos foi uma pedra no sapato do Minas em campeonatos estaduais, esteve ausente por um longo período. É um retorno importante neste ano ao cenário estadual. Que siga o bom exemplo do feminino, que começou com um projeto modesto no Praia Clube e hoje é uma das principais equipes do país.

Não posso deixar de citar também que Minas Gerais é o único estado que conta com a tecnologia para auxiliar a arbitragem e caminhar lado a lado com a evolução do esporte. O desafio, como é conhecido, será utilizado pelo segundo ano consecutivo nas competições. Despeço parabenizando a Federação Mineira de Voleibol pela organização do torneio digno da paixão e da interação do público mineiro.