Pelo quinto ano consecutivo, a campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas promove o destino nordestino no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
O evento, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih-MG), em parceria com a companhia Azul Linhas Aéreas e a operadora Azul Viagens, passou pela capital paulista e interior de São Paulo e desembarcou em Belo Horizonte na última terça-feira, dia 4.
Em Belo Horizonte, o evento reuniu, na área de eventos do restaurante Coco Bambu, agentes de viagens e 24 hoteleiros da Abih-AL oriundos de Maceió, Maragogi, Ypioca, praia do Francês e Barra de São Miguel, que exibiram suas novidades e serviços.
Com esse estímulo, afirma Alejandro Velasquez, diretor da Luck Receptivo, os agentes de viagens mais que duplicaram as vendas para Alagoas na última edição da campanha.
Na ocasião, foram sorteados diárias nos hotéis-parceiros e lançada a campanha de 2019, que premia o agente de viagem que mais vender o destino até dia 31 de agosto com um carro 0 km (1º lugar), uma moto (2º lugar) e uma viagem com acompanhante para curtir o réveillon de Maceió (3º lugar).
Os 30 melhores colocados também ganharão um famtour em setembro para conhecer os roteiros e atrativos do Estado.
Com a campanha, a Azul também ampliou o número de voos para Alagoas a partir de várias capitais brasileiras, inclusive Belo Horizonte.
Hoje, segundo Lia Jatobá, gerente de marketing da Abih-AL, só a campanha fez o destino crescer 20% a 25% nos últimos anos. Para isso, o governo de Alagoas baixou o imposto que incide sobre o querosene em até 5% para incentivar a Azul a aumentar as frequências aéreas para o Estado.
"Queremos viabilizar o destino nas principais praças emissoras, principalmente agora com a crise na Avianca", enfatiza Lia. Hoje, um pacote para Maceió custa em torno de R$ 1.500, incluindo aéreo, hospedagem e traslado, mas dependendo da data e da categoria do hotel escolhido. "Alagoas é hoje um dos cinco destinos mais vendidos pela Azul Viagens", revela Júlia Meira, do comercial da Azul Viagens.