Recuperar Senha
Fechar
Entrar

MÚSICA

Não tem como ficar parado

Parada LGBTQ + acontece neste domingo (8) e apresenta programação de shows e festas para o "after"

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
wan
Wanessa Camargo é atração da After Oficial da Parada LGBTQ+ BH
PUBLICADO EM 07/07/18 - 03h00

“Não tem nada mais importante na minha carreira do que levar a minha música para um público que acredita nela”, conta Wanessa à reportagem do Pampulha. Não por outro motivo, a cantora é uma das estrelas do “After Parada”, que acontece neste domingo (8), no Mercado do Cruzeiro. “A comunidade LGBTQ+ sempre apoiou o meu trabalho – e seja como artista ou cidadã, o mínimo que posso fazer é usar a minha imagem para levar visibilidade a uma causa que incentiva o progresso da nossa sociedade como um todo”, diz a moça, que, na verdade, ressalta que sua participação será mais uma “presença”. “O show completo, vamos fazer em BH no dia 18 de agosto. Mas estou preparando algo bem especial para esta noite”.

O evento, vale lembrar, acontece colado à 21ª edição da Parada LGBTQ, cuja concentração está marcada para as 11h do mesmo dia, na praça da Estação. O evento no Distrital agrega outros nomes que têm levantado a bandeira pelos direitos LGBTQ – caso de Lia Clark e da Mulher Pepita. “Adoro BH, já me apresentei aí e foi incrível, a hospitalidade o carinho... Certamente, experiências que vou levar sempre. Mas é a primeira vez que participo dos eventos ligados à Parada LGBTQ+ de BH”, diz Lia, que atualmente prepara seu primeiro CD. “E, com ele, pretendo trazer muitas novidades. Mostrar ao meu publico novas vertentes, parcerias, sempre procurando dar o meu melhor. Quanto ao publico, não tenho nem o que falar. Fico muito agradecida de ser sempre tão apoiada e receber um imenso carinho em tudo que realizo, é muito gratificante ter o apoio deles (fãs), que acompanham cada passo que dou, e é por eles que quero evoluir cada vez mais e trazer um trabalho de qualidade”.

Dizendo-se em “uma fase de total liberdade artística”, Wanessa afiança que não faz mais nada pensando em mercado, “mas sim algo que vem de dentro”. Motivo pelo qual, emenda, as próximas faixas que lançará trarão de alguma forma “esse discurso que estou vivendo... ser livre”. No show que faz em BH, hits de sua trajetória têm presença garantida. “Tem ‘Gostar De Mim’, ‘Eu Sou’, ‘DNA’, que falaram sobre entender quem você é e não ter medo! E nunca pode faltar ‘Shine It On!’”, revela ela, que aproveita para enfatizar o momento da luta LGBTQ. 

“Felizmente, a representatividade continua crescendo, e com isso a comunidade só tem a ganhar. Mas estamos passando por um motivo desafiador em todo o mundo, que é essa onda reacionária. Seja a comunidade LGBTQ, a comunidade negra, as mulheres... Precisamos nos unir muito, pois estamos no foco dos repressores”, conclui Wanessa. 

After Oficial da Parada LGBTQ+ BH
Distrital BH (rua Opala, s/nº). Neste domingo (8), a partir das 17h, e até às 3h30 de segunda (9). R$ 35 (terceiro lote). Classificação 18 anos. 

O que achou deste artigo?
Fechar

MÚSICA

Não tem como ficar parado
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter