Recuperar Senha
Fechar
Entrar

DE BANDEJA

Vinhos do Alentejo desembarcam em BH

A “Feirinha Aproxima - Vinhos do Alentejo” é uma iniciativa do Projeto Aproxima em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
bir.jpg
PUBLICADO EM 21/07/18 - 03h00
Em 2014, o chef Eduardo Maya criou o Projeto Aproxima com o objetivo de valorizar o produtor local e os ingredientes regionais.  Hoje, o evento é itinerante e, no próximo sábado, dia 21, a feirinha realiza uma importante edição, pensada para quem também é amante de um bom rótulo de vinho, além de gastronomia tipicamente mineira. 
 
A novidade dessa edição é a vinda dos vinhos da região do Alentejo, diretamente de Portugal. Os rótulos serão harmonizados com pratos exclusivos e produtos apresentados por chefs expoentes da gastronomia mineira. Além da oportunidade de degustar vinhos portugueses, o público poderá experimentar também petiscos como polenta de canjica com ragu de galinha caipira, bolinho de feijoada recheado com calabresa e couve e torresmo com mandioquinha amarela. O crítico de vinhos Alexandre Lalas também vai comandar uma degustação comentada de alguns dos vinhos alentejanos. Os interessados em participar devem se inscrever no local, gratuitamente, por ordem de chegada.  
 
A “Feirinha Aproxima - Vinhos do Alentejo” é uma iniciativa do Projeto Aproxima em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). O evento acontece neste sábado, dia 21, das dez horas da manhã até cinco horas da tarde, no entorno do Museu Abílio Barreto. A entrada é gratuita.

O que achou deste artigo?
Fechar

DE BANDEJA

Vinhos do Alentejo desembarcam em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter