Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Visual

Atmosfera cozy

Decoração inteiramente focada no conforto exibe um novo conceito de morar bem

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
íntimo
Aconchego foi o norte do projeto de Marco Reis
PUBLICADO EM 23/11/13 - 03h00
Conforto, aconchego, bem-estar, hospitalidade. Estes são alguns dos conceitos que podem definir um espaço que prima pela atmosfera cozy. Abraçar o conceito de “morar bem” tem sido uma prioridade na maioria dos projetos de arquitetura e design de interiores que tentam ao máximo manter um diálogo entre as peças e a decoração em si, dando aquela sensação de que a casa te abraça. 
 
Além de valorizar o convívio entre os moradores, a proposta cozy passa longe de qualquer tipo de ostentação, sendo que os objetos e elementos espalhados pelos cômodos da casa estão ali para agradar aos olhos de quem mora e em total sintonia com a personalidade dos donos. 
 
De acordo com o designer Marco Dias Reis, um dos segredos está em não deixar que uma peça desmereça a outra – caso contrário, o espaço perde a harmonia e o conceito. Apostar na combinação entre cores intensas e texturas vindas da natureza, como couro, pele e madeira reforçam a proposta.
 
“Para chegar ao aconchego esperado não precisa de muita coisa. Abusar das texturas naturais é uma ótima sacada. Tenha sempre adornos que remetam à história familiar ou um mobiliário que traga boas recordações. Outros truques básicos para criar um clima agradável em casa são pintar a parede com uma cor mais quente para quebrar a monotonia, pontuar quadros em lugares estratégicos e um bom tapete fofinho. Nesse caso esta é a cereja do bolo”, comenta. 
 

O que achou deste artigo?
Fechar

Visual

Atmosfera cozy
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter