Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Turismo

Esplendor da Idade Média

Kotor guarda monumentos históricos e uma grande muralha que pode ser escalada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
FOTO
Vista de Kotor, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco; Montenegro entrou na União Europeia em 2005 e substituiu o marco alemão pelo euro como moeda
PUBLICADO EM 12/07/14 - 15h01

Montenegro é uma viagem ao esplendor da época medieval. Kotor é o melhores exemplar, cidadela preservada que, por séculos, foi centro marítimo e cultural, local de passagem de rotas comerciais com uma forte influência da Serenissima Repubblica di Venezia.

Kotor é uma típica urbanização da Idade Média, construída dos séculos XII a XIV, com numerosos monumentos de herança cultural, hoje tombados pela Unesco. Está cercada de uma paisagem fascinante, de natureza intacta, e conta com um povo alegre, pra lá de acolhedor.

A cidadela intramuros, cercada pelas águas do rio Skuda a oeste, exibe um intrigante labirinto de estreitas ruelas e quarteirões entre as edificações históricas, numa harmoniosa diversidade de estilos: barroco, renascentista, bizantino, veneziano. A entrada é a Porta do Mar (1555), de estilo veneziano.

Kotor guarda monumentos históricos curiosos como a Torre do Relógio (1602), a catedral de St. Triphon (1809), as muralhas originais (1166) e o Dragon Palace (século XV), que podem ser visitados ao preço de 3 ou 4 euros apenas. Há, ainda, um funicular que leva ao topo da montanha ao preço de 12 euros.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cidadela

Esplendor da Idade Média
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter