Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Prado

O début de Cabral

Pelas cartas de Pero Vaz de Caminha, descobridor teria avistado primeiro Barra do Cahy

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Barra do Cahy. Praia serviu de cenário para novela “Flor do Caribe”
Barra do Cahy. Praia serviu de cenário para novela “Flor do Caribe”
PUBLICADO EM 02/08/14 - 03h00

O cartão-postal de Prado é uma cauda de baleia que se projeta na superfície antes de um mergulho. Há milhares dessas imagens na internet, mas presenciar o mergulho do mamífero é uma emoção inexplicável. Se você não puder observar in loco essa maravilha da natureza por problemas climáticos ou de infraestrutura – as duas únicas empresas que levam os turistas até o arquipélago de Abrolhos só operam saídas com um número mínimo de pessoas –, não desanime. Assim mesmo, Prado é uma coleção de praias desertas que formam cenários fascinantes.

A cidade é pequena, acolhedora, com excelência na gastronomia, ótima infraestrutura hoteleira e atrativos diferenciados, que vão desde a passagem pelas vizinhas Cumuruxatiba e Corumbau até passeios de catamarã às piscinas de Guaratiba, onde, com muita, muita sorte, pode-se deparar com tartarugas marinhas.

Outro passeio possível de se fazer é o que leva ao Parque Nacional do Monte Paschoal, com suas trilhas ecológicas. O monte é facilmente avistado do mar à medida que as embarcações se afastam da costa, o que faz os turistas relembrarem um certo período da história brasileira.

Por sinal, os locais fazem a questão de um reparo histórico, no qual Pedro Álvares Cabral teria desembarcado no dia 22 de abril de 1500, na Barra do Cahy, próximo a Prado, e não em Porto Seguro, a 210 km dali, como sugerem os historiadores. Ao avistar o Monte Paschoal, Pero Vaz de Caminha descreveu em carta paisagem semelhante a Barra do Cahy.

Mais ao norte de Porto Seguro, os moradores de Santa Cruz de Cabrália também têm argumentos de sobra para afirmar que foi naquelas terras que Cabral e sua armada vinda de Portugal atracaram as embarcações portuguesas.

Hoje, o traslado de Porto Seguro a Prado dura cerca de 2h30, mas até o final do ano estará funcionando o novo aeroporto de Teixeira de Freitas, que irá encurtar esse deslocamento para 40 minutos.

Saiba mais

O Cahy Praia Hotel tem diárias a partir de R$ 159 o casal a partir deste mês. Na alta temporada, preços sob consulta.
 
Informações.(73) 3298-1815 ou 3298-1813 ou e-mail contato@cahy.com.br
 
Pacote.Os programas para Prado podem incluir apenas a hospedagem no Cahy ou hospedagem, traslado e passeios.
 
Informações. Consulte o seu agente de viagens ou ligue (31) 3194-7050.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Prado

O début de Cabral
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter