O grupo Lide, que reúne empresários de todo o país, realizou encontro nesta quinta-feira (20/06), em Belo Horizonte, com a participação de representantes de setores da economia mineira e políticos do Estado.
O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), que participou do encontro, classificou a iniciativa como uma oportunidade de progresso e desenvolvimento de Minas Gerais.
"É um grupo seleto que procura se encontrar para agilizar o ambiente de negócios em Minas Gerais", afirmou o prefeito.
O Lide tem como presidente o ex-governador de São Paulo, João Doria, que esteve em Belo Horizonte para o encontro com os empresários mineiros. O ex-chefe do Executivo estadual agradeceu a presença dos empresários e citou o prefeito de Betim.
"Somos amigos de longuíssima data. Desde 2010 somos amigos. Sou amigo e admirador do prefeito Medioli", disse. Segundo Doria, o encontro marca nova fase do Lide, criado há 20 anos para ampliar a capacidade de realização de negócios em Minas.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, também participou do encontro. "(Essas reuniões) Ajudam muito. São importantes para que as pessoas possam se conectar e os negócios acontecerem", disse.
Em Minas Gerais, o Lide é coordenado por Patrícia Leiva, que organizou o encontro em Belo Horizonte. A empresária citou a importância de parcerias entre o poder público e o privado.
"O Lide é um grupo empresarial que reúne os maiores líderes executivos de empresas dos mais diversos setores de atuação. Sempre trazendo o público e o privado, sabendo que só assim a sociedade vai caminhar para uma transformação", disse.
O governador Romeu Zema (Novo) não compareceu ao encontro. O chefe do Poder Executivo estadual enviou uma gravação parabenizando os organizadores da reunião.