Eleito para o cargo no dia 1º de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, Juliano Lopes (Podemos) fez nesta sexta-feira (3 de janeiro) as primeiras nomeações para cargos na Casa. As indicações, publicadas na edição desta sexta-feira (3 de janeiro) no Diário Oficial do Município (DOM), são para o comando auxiliar do Poder Legislativo.

Para diretor-geral da Câmara foi nomeado Christian Aquino Cota, filho da ex-presidente da Casa e deputada federal Nely Aquino (Podemos). Tanto Lopes como Nely são integrantes da chamada "Família Aro", grupo político sob influência do secretário de estado da Casa Civil, Marcelo Aro.

Um ex-vereador, Wesley Moreira de Pinho, será o chefe de gabinete da Presidência. Já para a diretoria de Processo Legislativo foi colocado Frederico Stefano de Oliveira Arrieiro, que já foi procurador-geral da Casa. Um servidor efetivo, Bruno Valadão Peres Urban, será o diretor de Administração e Finanças.

As mudanças, conforme Lopes, são tradicionalmente realizadas na entrada de novo comando na Casa. "Normalmente quando troca a presidência, tem que colocar pessoas da nossa confiança". Juntamente com as nomeações foram publicadas exonerações de aliados do ex-presidente da Casa, Gabriel Azevedo.