Crise?

Allan dos Santos diz para Bolsonaro não ligar mais e chama Pazuello de 'canalha'

Influenciador digital se mostrou infeliz com a manutenção de uma Portaria sobre aborto

Por Gabriel Moraes
Publicado em 24 de setembro de 2020 | 14:58
 
 
 
normal

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, investigado pela Polícia Federal por espalhar notícias falsas nas redes sociais e instigar a prática de atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, ficou irritado nesta quinta-feira (24) após o governo federal editar uma Portaria que regulamenta o aborto no Brasil.

Ele publicou em suas redes sociais que é inaceitável a legalização de interrupção de gravidez no país e disse para o presidente Jair Bolsonaro não ligar mais para ele. "Quando um PSOL da vida força o STF é uma coisa. Quando um MINISTRO DO PRESIDENTE Jair Bolsonaro facilita o ABORTO é INADMISSÍVEL. Mandei para o WhatsApp pessoal do presidente: NUNCA MAIS ME LIGUE", disse.

Além disso, ele chamou de "canalha" o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, quem assina o documento. "TRAIDOR E CANALHA! Você menosprezava o presidente e só o apoiou por causa do Mourão, Eduardo Pazuello. CANALHA! Aborto é INACEITÁVEL. Ponto final", afirmou.

Entenda

Eduardo Pazuello reeditou nesta quinta-feira a Portaria de 27 de agosto que dispõe sobre o procedimento de aborto legal, realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em casos específicos, como estupro.

Na mudança, publicada do Diário Oficial da União (DOU), foi retirada a palavra "obrigatório", porém, os médicos continuam devendo comunicar à polícia o caso. Saiba mais AQUI.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!